quinta-feira, 2 de abril de 2015

O QUE ACONTECEU HÁ 50 ANOS: 01 a 30.04.1965


04.04.1965

Para comemorar seu quarto aniversário de fundação, o Colombo convidou o Rabello para um jogo amistoso no dia 4 de abril de 1965, no Estádio Paulo Linhares. O Rabello abriu 3 x 0 no 1º tempo. O Colombo diminuiu o prejuízo com dois gols no 2º tempo. Resultado final: Rabello 3 x 2 Colombo.
O árbitro foi Eduíno Edmundo Lima e a renda alcançou os Cr$ 132.000,00.
Na preliminar, entre juvenis, vitória do Rabello, por 2 x 1.

No mesmo dia, o Luziânia recebeu em seu campo a equipe do Anápolis, da cidade do mesmo nome. O jogo terminou empatado em 1 x 1.

05.04.1965

O 1º de Maio Esporte Clube encaminhou Ofício à Federação Desportiva de Brasília, assinado pelo seu Presidente, solicitando licença da disputa do campeonato profissional de 1965.

11.04.1965

Hector Gritta foi o técnico escolhido para dirigir a Seleção do Distrito Federal no amistoso contra o Luziânia.
Foram convocados os seguintes jogadores:
Rabello: Gaguinho, Aderbal, Gegê, Zé Maria, Sabará, Djalma, Clarindo e Beto Pretti;
Defelê: Zé Walter, Wilson Godinho, Bawany, Walter Moreira e Arnaldo;
Colombo: Dico, Sabará II, Firmo, João Dutra, Sir Peres, Tati, Zezão, Zezé e Paulista;
Luziânia: Daniel, Segóvia e Invasão.

13.04.1965

Jogando no estádio do Rabello, o Luziânia realizou uma boa apresentação, mas perdeu para a Seleção de Brasília por 3 x 1. O selecionado brasiliense se preparava para jogar no dia 21 de abril contra o time da Siderúrgica, de Minas Gerais.

21.04.1965


De forma parcial, no dia em que Brasília comemorava seu quinto ano de existência, foi inaugurado o novo estádio de futebol de Brasília, que viria a ser o futuro Pelezão. Na época, passou a ser chamado, extra oficialmente, de Estádio de Brasília.
O projeto foi do arquiteto carioca Milton Ramos, também vencedor do projeto do Itamarati, em concurso realizado entre seis arquitetos de Brasília.
A companhia construtora vencedora da concorrência por empreitada foi a Rabello S. A.
O prefeito de Brasília era Plínio Catanhede.
A Comissão Executiva das obras era formada por Hugo Mósca, Wilson de Andrade e Luiz Fernando Muniz. Integravam a Comissão Técnica Ciro Machado do Espírito Santo, Gilberto Scarpa e Salvador Aversa.
A entrada foi franca (portões abertos) e a súmula desse primeiro jogo foi a seguinte:
SELEÇÃO DO DF 1 x 3 SIDERÚRGICA (MG)
Árbitro: Jorge Cardoso
Gols: Zé Emílio, 22 (1º gol do novo estádio), Silvestre, 44, Djalma, 51 e Noventa, 85.
SELEÇÃO DO DF: Zé Walter (Defelê), Aderbal (Rabello), Gegê (Rabello), Sir Peres (Colombo) e Wilson Godinho (Defelê); Zé Maria (Rabello) e Beto Pretti (Rabello); Sabará (Rabello) (Nobre - Grêmio), Djalma (Rabello), Sabino (Colombo) (Clarindo - Rabello) e Arnaldo (Defelê). Técnico: Hector Gritta.
SIDERÚRGICA: Djair, Geraldino (Hamilton), Chiquito, Edson (Tim) e Zé Luiz; Dawson e Silvestre (Fiel); Ernâni, Zé Emílio (Altino), Noventa e Canhoteiro (Raimundo). Técnico: Yustrich.

28.04.1965

O Defelê recebeu em seu campo a Anapolina, de Anápolis (GO), derrotando-a por 2 x 0. Os gols foram marcados por Alaor Capella e Otávio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário