quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AS SELEÇÕES DE BRASÍLIA: a Seleção Permanente de 1968 - 2ª parte

DOIS JOGOS CONTRA A FERROVIÁRIA, DE ARARAQUARA

Após a participação do Rabello na Taça Brasil, a Federação Desportiva de Brasília continuou seu planejamento de manter em atividade a seleção permanente.
Assim, até o mês de outubro aconteceram treinamentos e jogos amistosos, estes envolvendo, quase sempre, times de outros Estados.
No dia 6 de setembro de 1968, a Seleção do Distrito Federal foi derrotada pela Ferroviária, de Araraquara (SP), por 1 x 0, no Estádio de Brasília. O árbitro foi Ivan Campos e o único gol do jogo foi marcado por Leocádio.
A Seleção do DF jogou com Dico, Aderbal, Farneze, Sir Peres e J. Pereira (Wilson Godinho); Heitor e Zé Maria; Djalma (Sabará), Solon, Paulinho e Alaor Capella. A Ferroviária atuou com Carlos Alberto, Baiano, Fernando, Rossi e Fogueira; Bebeto e Bazzani; Peixinho, Leocádio, Ismael e Pio.
Dois dias depois, 8 de setembro de 1968, essas mesmas equipes voltaram a se enfrentar no Estádio de Brasília. E, desta vez, a Ferroviária massacrou a Seleção do Distrito Federal, vencendo por 5 x 1.
Peixinho marcou 3 gols
Peixinho (3), Bazzani e Amaral anotaram para a Ferroviária e Aderbal, de pênalti, fez o único gol para a Seleção do DF.
Jogou a seleção com Dico, Aderbal, Farneze, Sir Peres e J. Pereira (Wilson Godinho); Heitor (Didi), Zé Maria e Alaor Capella; Paulinho (Djalma), Solon e Cid. A Ferroviária se apresentou com Carlos Alberto (Sérgio), Baiano, Fernando, Rossi (Paina) e Fogueira (Rodrigues); Bebeto e Bazzani (Teodoro); Peixinho (Ruy), Leocádio, Amaral e Ney.
O árbitro foi Amphilóphio Pereira da Silva.
Uma semana depois do vexame contra a Ferroviária, no dia 15 de setembro de 1968, a Seleção do DF enfrentou novamente o Coenge e empatou de novo, desta vez com gols: 2 x 2.
Estava previsto para esta data um amistoso interestadual entre o Coenge, do Gama, e o Olaria, do Rio de Janeiro. O Olaria não pôde vir e foi substituído pela Seleção do Distrito Federal.
O jogo foi realizado no Estádio da A. A. Cultural Mariana, no Gama, e teve como árbitro José Francisco de Souza, o popular Zé do Rio.
Os gols foram marcados por Dirceu (contra) e Invasão para a Seleção do Distrito Federal e Tatá e Pelezinho, de pênalti, para o Coenge.
A Seleção do Distrito Federal formou com Zé Walter, Aderbal, Farneze, Carlão (Alonso Capella) e J. Pereira (Wilson Godinho); Zé Maria, Sabará e Alaor Capella (Heitor); Agostinho, Cid e Invasão.

Nos dias 20 e 22 de setembro de 1968, a Seleção do Distrito Federal disputou dois amistosos em Patos de Minas (MG), ambos contra a URT. No primeiro dia, ficou no 0 x 0. No segundo, venceu por 1 x 0, gol de Cid.

A seleção formou com Zé Walter, Aderbal, Farneze, Sir Peres e J. Pereira (Wilson Godinho); Alaor Capella, Heitor (Djalma) e Sabará; Agostinho, Cid e Manoelzinho (Invasão).

No dia 6 de outubro de 1968, a Seleção do Distrito Federal realizou um amistoso em Catalão (GO), empatando em 0 x 0 com o CRAC local, campeão goiano de 1967. 
A Seleção do DF atuou com Zé Walter, Sir Peres (Aderbal), Farneze, Carlão e J. Pereira; Alaor Capella, João Dutra e Sabarazinho; Agostinho, Cid e Sabará (Manoelzinho).

No dia 12 de outubro de 1968 os jogadores do Rabello não aceitaram as condições propostas pelos responsáveis pela Seleção Permanente do DF e pediram para não continuar, sendo todos eles dispensados.
O último amistoso da Seleção do DF, já sem os jogadores do Rabello, aconteceu no dia 20 de outubro de 1968, em Mineiros (GO): empate de 0 x 0 com o Palmeiras local.
Formou a Seleção do Distrito Federal com Zé Walter, Aderbal, Sir Peres, Farneze e J. Pereira; Alaor Capella, Bugue e Jaime; Agostinho, Paulinho e Invasão.
Logo após esse jogo, a Federação decidiu pelo encerramento das atividades da Seleção do Distrito Federal, tendo em vista as arrecadações muito fracas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário