domingo, 19 de novembro de 2017

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: invicto, Rabello conquista Campeonato Brasiliense de 1967



Com 62 minutos de futebol de boa qualidade e mais 28 debaixo de intenso aguaceiro, obrigando a paralisação da partida por cerca de dez minutos, no dia 19 de novembro de 1967, contra o Colombo, o Rabello manteve a invencibilidade no campeonato brasiliense de profissionais desse ano, coroando o título de tricampeão, conquistado por antecipação há uma semana.
O Rabello jogou desfalcado de Zé Maria, depois deste atuar durante todo o certame.
Ao Colombo, já afastado do título, só restava a motivação de quebrar a invencibilidade do Rabello.
Em campo seco, o Rabello estava vencendo por 2 x 1. Quando a chuva caiu, os alvinegros marcaram mais quatro gols, terminando com uma espetacular e merecida vitória por 6 x 1, a maior registrada no campeonato.
O Rabello fez seu primeiro gol por intermédio de Zezé, recebendo um ótimo lançamento de Sabará, logo aos nove minutos.
O jogo prosseguiu em câmara lenta, com os alvinegros satisfeitos com a vantagem, mas aos 26 minutos Bolinha emendou de primeira um rechaço da defesa, colocando a bola na gaveta de Dico, que ainda tocou na bola.
Com 1 x 1 no marcador, terminou a primeira fase.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Luizinho deu um bom passe para Cid, que, de virada, marcou o segundo gol do Rabello.
Aos doze, Cid cobrou com violência uma falta de fora da área, já com alguns respingos sobre o gramado do Estádio Nacional de Brasília, e marcava o terceiro gol.
O quarto tento foi assinalado por Oliveira, contra.
Novamente Cid marcou, numa bola em profundidade, quando falharam os zagueiros, e Luizinho encerrou a contagem, emendando uma bola que Sílvio não conseguiu segurar.
Em meio às naturais demonstrações de alegria demonstrada pela torcida e dirigentes do Rabello, o árbitro Sylvio Fernandes deu por encerrado o jogo derradeiro da temporada, com o Rabello conquistando o terceiro certame brasiliense consecutivo.
A renda foi de duzentos cruzeiros e os times formaram assim:
RABELLO: Paulo Roberto (Dico), Didi, Luiz, Carlão e Serginho; João Dutra e Sabará; Zezé, Luizinho, Roberto (Cid) e Wilson.
COLOMBO: Sílvio, Ivan, Juci, Sir Peres e Oliveira; Bolinha e Zezé; Índio, Paulista, Baiano e Crispim.

CAMPEÃO TAMBÉM NOS JUVENIS

O campeonato da categoria de juvenis chegou à sua última rodada com o Colombo em 1º lugar, com um ponto perdido, e o Rabello, em 2º, com dois.
Na preliminar do jogo principal, o Rabello vencia por 3 x 1. O jogo não chegou ao seu final, pois o árbitro Almir Alves Nascimento foi agredido por vários jogadores do Colombo, formando-se uma batalha campal, com a participação de elementos estranhos à partida, tendo sido encerrado o jogo aos 23 minutos da etapa final.
Foram expulsos de campo os jogadores Fio, Doidinho, Mauro, Peritote e Diogo, ficando o Colombo reduzido a seis jogadores, portanto, sem condições de prosseguir no jogo.
Antes da confusão, ainda no 1º tempo, Peritote havia aberto a contagem para o Colombo e Luizinho empatou para o Rabello. No 2º tempo, Paulinho e Jorge marcaram os gols que davam a vantagem ao Rabello até acontecer o tumulto citado acima.
As equipes formaram assim:
RABELLO – Celso, César, Pedro Pradera, Melinho e Airton; Waldemar e Luizinho; Walmir, Jorge, Paulinho e Alemão (Miluir). Técnico: Carlos Morales.
COLOMBO – Laudislon, Josué (Careca), Doidinho, Mauro e Quim; Fio e Clemente; Piritote, Diogo, Ferreira e Viana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário