domingo, 12 de abril de 2020

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: torneio em Taguatinga


No dia 12 de abril de 1970, foi realizado um torneio em Taguatinga, promovido pelo Flamengo local, cujo troféu levou o nome de “Ernesto Bernardino dos Santos”.
No primeiro jogo, o Brasília derrotou o Flama, por 3 x 0, com gols de Negão, aos 8 e 28 minutos do 1º tempo e Santos aos 38 do segundo. O árbitro foi Raphael Santos e as equipes formaram assim: Brasília - Índio, Ivan, Triste, Luizinho e Xavier; Nego e João; Neves, Santos, Negão e Getúlio. Flama - Renato, Ildomar, Lima, Bebê e Chiquinho; Pedrinho e Ademar; Laerte, Soldado, Wagner e Leomar.
No segundo jogo, o Piloto venceu o Flamengo por 1 x 0, gol de Nenê, aos 15 minutos do 2º tempo. Atuou o Piloto com Tião, Luiz, César, Célio e Toinho; Quincas e Luizinho; Sabino, Paulinho, Boraes (Alemão) e Nenê (Zé Grillo). O Flamengo jogou com Dedé, Piauí, Cauby, Emanuel e Germano; Edmilson e Nilson; Galeno, Toinho, Pedrinho e Preá.
Com esses resultados, qualificaram-se para decidir o torneio Brasília e Piloto, que aconteceria uma semana depois.

No mesmo dia, aconteceu a revanche Colombo x Coenge, ainda em disputa do troféu que foi instituído para comemorar o 10º aniversário do Colombo. Novamente não teve um vencedor.

COLOMBO 1 x 1 COENGE
Data: 12 de abril de 1970
Local: Estádio Adolfo Rizza, Núcleo Bandeirante-DF
Árbitro: Mário José da Silva
Gols: Zé Carlos, 40 e Zequinha, 59
Colombo: Negão, Gonçalves, Edson, Quim e Paulista; Heitor e Nemias; Paulinho, Diogo, Wanderley (Tião) e Zequinha.
Coenge: Carlos José, Ferraz (Elias), Bi, Mauro e Pereira; Bugue, Santiago e Divino; Augustinho, Zezé (Marcos) e Zé Carlos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário