quinta-feira, 16 de abril de 2020

RECORDAR É VIVER: inauguração do CAVE - 1978


Brasília vivia uma fase de euforia, principalmente nas cidades-satélites, ante a proximidade da inauguração dos vários estádios construídos pelo Governo do Distrito Federal.
O do Guará foi inaugurado às 11 horas do dia 16 de abril de 1978, numa bonita festa, que contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Elmo Serejo Farias, e todo o seu secretariado. De imediato o estádio passou a ser chamado de CAVE, iniciais de Centro Administrativo Vivencial e Esportivo.
O jogo de inauguração reuniu o S. C. Corinthians, do Guará, e o Vitória, de Salvador (BA), e acabou com a vitória do rubro-negro baiano por 2 x 0, gols de Sena, aos quarenta minutos do 1º tempo, e Mardoni, logo aos dois minutos do segundo.
A ficha técnica do jogo foi esta:
S. C. CORINTHIANS, do Guará 0 x 2 VITÓRIA, de Salvador (BA)
Data: 16 de abril de 1978
Local: CAVE, Guará-DF
Renda: Cr$ 36.260,00
Árbitro: Edson Rezende de Oliveira
Gols: Sena, 40 e Mardoni, 47.
CORINTHIANS: Wilmar Gato (Lúcio), Ricardo, Luciano, Gilberto e Newton Careca (Gilvan); Boni, Lelé e Augusto; Edu (Orlando), Aloísio (Chiquinho) e Wellington. Técnico: Bugue.
VITÓRIA: Gelson (Pavão), Valdir, Edson Paulista, Zé Alberto (Xaxa) e Válder; Joel Zanata (Edson Baiano), Lulinha e Sena (Mário); Mardoni, João Carlos (Joãozinho) e Sivaldo. Técnico: Pinguela.

Em pé, da esquerda para a direita: Wilmar Gato, Ricardo, Luciano, Gilberto, Newton Careca e Boni; 
Agachados: Edu, Augusto, Aloísio, Wellington, Lelé e Marreta (massagista).



Um comentário: