terça-feira, 7 de junho de 2011

SANTOS x SELEÇÃO DE BRASÍLIA


Zoca e Pelé
Realizado no dia 21 de abril de 1961, esse jogo fez parte das festividades em comemoração ao primeiro aniversário de fundação da nova capital do País, Brasília.
Pelé e Zito não jogaram. Mesmo machucado, Pelé seguiu com a delegação santista.
Pouco antes do início da partida, Pelé desceu no gramado, transportado por um helicóptero da FAB e foi alvo de consagradora manifestação popular. Pelé acompanhou toda a partida sentado à margem de uma das laterais do gramado, cercado por uma multidão de fãs.
Como se esperava, não foi difícil para o Santos impor sua melhor categoria. O jogo terminou com o placar de 4 x 0 a favor do Santos.
Sormani e Coutinho, no primeiro tempo, e Zoca e Tite, na etapa complementar, marcaram os gols. Zoca é irmão de Pelé.
O árbitro da partida foi o paulista Olten Aires de Abreu.
O jogo só teve uma nota desagradável a empaná-lo: a expulsão de Nei, aos 23 minutos do segundo, por ter desferido um pontapé sem bola num adversário.
Os quadros atuaram assim:
Seleção de Brasília: Gaguinho, Jair, Edson Galba e Bimba; Luiz Silva e Pacuzinho; Ubaldo, Eli, Dario, Walter Moreira e Joãozinho. Técnico: Didi de Carvalho.
Santos: Laércio (Lalá), Fioti, Mauro (Calvet) e Getúlio; Formiga (Dalmo) e Lima; Dorval, Mengálvio (Nei), Coutinho (Zoca), Sormani e Pepe (Tite).
O prefeito Paulo de Tarso deu o pontapé inicial do embate.
O estádio do Guará inaugurou o seu gramado e abrigou um grande público. Foram cobrados ingressos a preço único de 50 cruzeiros, mas a renda não foi fornecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário