domingo, 27 de março de 2022

O PRIMEIRO JOGO DO GAMA


O primeiro escudo do Gama

No dia 21 de fevereiro de 1976, os torcedores esperavam com ansiedade pela apresentação da Seleção Brasileira no então Estádio Presidente Médici (hoje Mané Garrincha), em Brasília, diante da Seleção do Distrito Federal (vitória do Brasil, por 1 x 0, gol de Flecha).
Na preliminar daquele jogo, um fato histórico: o primeiro jogo da Sociedade Esportiva do Gama, clube fundado em 15 de novembro de 1975.
O jogo foi contra o Humaitá Esporte Clube, do Guará, e válido pelo Torneio Imprensa, promovido pela Federação Metropolitana de Futebol. Curiosamente, foi o único do torneio disputado no Estádio Presidente Médici; os demais jogos foram realizados no Estádio Pelezão.
O Gama venceu o jogo pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Pedrinho, camisa 8, aos oito minutos do primeiro tempo, e Zequinha, aos trinta do segundo.
Racib Elias Ticly foi o árbitro do jogo e o Gama formou com Wilson, Zé Mauro, Marcus Vinícius, Ricardo (Beleléu) e Santos; Renildo, Pedrinho e Palito; Lula, Redi e Zequinha (Odair). Técnico: Esmerindo Valeriano da Silva.
O Humaitá atuou com Daniel, Aderbal, Carlinhos, Grossi e Itamar; Heitor, Pedro Soares e Pedrinho; Julinho, China e Moisés. Técnico: Luiz Alberto Brasil de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário