Nos dias 26 de novembro e 3 de dezembro de 1967, o Coenge Futebol Clube e a Associação Atlética e Cultural Mariana, ambos da cidade-satélite do Gama, promoveram um torneio quadrangular contando ainda com a presença de Rabello e Cruzeiro do Sul.
Na primeira rodada, no dia 26 de novembro, o Cruzeiro do Sul marcou 2 x 1 sobre a A. A. Cultural Mariana. No outro jogo, Coenge e Rabello empataram em 1 x 1 no tempo normal de jogo, obrigando-os a decidir a vaga na final nos pênaltis. O Coenge venceu por 3 x 2.
No dia 3 de dezembro, o Rabello venceu a A. A. Cultural Mariana por 3 x 2 e ficou com o terceiro lugar do torneio.
Na final, em jogo de muitas alternativas, o Cruzeiro do Sul ganhou do Coenge pelo marcador de 4 x 3, sagrando-se campeão do torneio quadrangular.
Boa noite, tem material sobre o Triangular disputado em julho de 1996 entre o Botafogo, o Vasco e o Sobradinho, que naquela época adotou o nome "Botafogo Sobradinho"?
ResponderExcluirInfelizmente, não disponho desse material.
ResponderExcluirJosé, parabéns por este blog. Somente hoje tive tempo para fazer alguma coisa e uma delas foi vir aqui visitá-lo.
ResponderExcluirNão pude deixar de ler, a pergunta do amigo anônimo.
Esse torneio chamou-se Rio-Brasília, ou Torneio Cidade de Brasília. O vencedor foi o Botafogo.
12/07 - Sobradinho 1 x 1 Botafogo
14/07 - Botafogo 2 x 0 Vasco da Gama
Vasco da Gama x Sobradinho não foi realizado.
SOBRADINHO 1 X 1 BOTAFOGO - Data: 12/07/1996
Gols: Bentinho, aos 38' (1º tempo) e Oliveira, aos 38' (2º tempo)
Botafogo: Alex Guimarães, Wilson Goiano, Alemão, Jefferson e André Silva; Souza, Otacílio, Marcelo Alves (Julinho) e Bentinho; Mauricinho e Túlio (Marcos Aurélio). Técnico: Ricardo Barreto
Sobradinho: Arílson, Alexandre (Sílio), Fabiano, Alessandro e Edílson; Arcelino, Oliveira (Júnior Goiano), Dedé (Pardal) (Túlio) e Dejair; Dimba e Antônio Júnior. Técnico: Dé
Túlio atuou no 2º tempo pelo Sobradinho F.C.
BOTAFOGO 2 X 0 VASCO DA GAMA - Data: 14/07/1996
Gols: Túlio, aos 27' (1º tempo) e Bentinho, de cabeça, aos 13' (2º tempo)
Botafogo: Carlão, Wilson Goiano, Alemão, Jefferson e André Silva; Souza, Otacílio, Marcelo Alves (Niki) e Bentinho; Mauricinho e Túlio. Técnico: Ricardo Barreto
Vasco da Gama: Carlos Germano, Bruno Carvalho, Sídnei (Sandro), Alex e Cássio; Leandro, Luisinho, Juninho Pernambucano e Válber (Vítor);
Alessandro (Brener) e Gian (Pedro Renato). Técnico: Carlos Alberto Silva
Como não havia como mais ninguém alcançar o Botafogo, nem Vasco nem o Sobradinho jogaram a partida que lhes cabia.
Um detalhe: O primeiro jogo, foi o dia do enterro de Nininberg Santos Guerra, o Berg, que havia morrido dia 11, aos 33 anos, de infarto.
Espero ter ajudado.
Novamente, parabéns pelo blog.
A Propósito, O AQIPossa recomenda seu Almanaque, viu?