quarta-feira, 22 de maio de 2013

AS DECISÕES: CAMPEONATO BRASILIENSE DE 1973


Ceub, campeão do 1º turno, e A. A. Relações Exteriores, campeã do 2º, decidiram, em três jogos, o campeonato brasiliense de 1973.
No primeiro, realizado em 10 de fevereiro de 1974, no Estádio Pelezão, aconteceu empate em 1 x 1. Dinarte marcou para o Ceub e Humberto assinalou o gol do Relações Exteriores. O árbitro foi Oswaldo dos Santos e a renda de Cr$ 112,00.
Uma semana depois, 17 de fevereiro de 1974, de novo no Pelezão, outro empate em 1 x 1. Humberto voltou a marcar para o Relações Exteriores e Paulinho fez o gol do Ceub. Edson Rezende de Oliveira foi o árbitro do jogo.
Finalmente, em 19 de fevereiro de 1974, ficamos conhecendo o novo campeão. E este foi o Ceub, que ganhou por 1 x 0, com um gol de Lucas aos 38 minutos do segundo tempo.
Foi o único título de campeão brasiliense conquistado pelo Ceub em sua história.
Cid Marival Fonseca foi o árbitro do jogo e as equipes formaram assim:
CEUB: Elizaldo, Fernando, Aloísio, Noel e Luiz Carlos; Miguel e Pedro Léo; Hamilton (Lucas), Paulinho, Renatinho e Dinarte.
RELAÇÕES EXTERIORES: Wilsinho, Catuca, Rodolfo, Zé Mauro e Grossi; Edmilson (Sirlei), Arnaldo e Zequinha; Bispo, Lula e Redi.


Um comentário:

  1. Meu pai é o jogador Dinarte que fez o gol do primeiro empate Lenine Dinarte Acosta ponta esquerda do CEUB. Deus o levou em Janeiro de 2015. Parabéns pai por marcar seu nome na história do futebol Brasiliense. Seu filho
    Renato Acosta

    ResponderExcluir