quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A HISTÓRIA DA TERCEIRA DIVISÃO DO DF - 2ª parte


A CAMPANHA DO CAMPEÃO

Profissionalizado em 2006, depois de cinco anos de projeto social em categorias de base quando era chamado de “Legião de Craques”, o Legião realizou a seguinte campanha para conquistar o título: cinco vitórias, um empate e uma derrota. Teve o artilheiro da competição, Cassius, com 12 gols, e o goleiro menos vazado, Nilson, com seis.
Para tornar-se o primeiro vencedor da Terceira Divisão do DF, o Legião montou uma equipe com alguns jogadores vindos da Primeira Divisão, como o lateral-esquerdo Bobby, ex-Gama e Brasiliense, o atacante Cassius e o meia Fabinho, ambos ex-Ceilândia.

ARTILHEIROS

1º - Cassius (Legião), 12 gols;
2º - Thiago e Fabinho (Legião), 4;
3º - Charles e Beto (Brasília), 3;
4º - Marcelo, Giva, Rogerinho e Franklin (Brasília), Genilson, Lucas e Joãozinho (Legião) e Junior Baiano e Heli (Bosque), 2; e
5º - Ulisses, Sandro, Antônio Carlos, Leonardo, Zé Carlos, Marcelinho e Márcio (Recanto), Jefferson, Messias, Dinho e Bobby (Legião), Jhonny e Ricardo (Brasília) e Carlinhos e Jefinho (Bosque), um gol cada.

Gols contra: Adriano (Legião para o Brasília) e Renato (Brasília para o Bosque).

CURIOSIDADES DA TERCEIRA DIVISÃO DE 2006

O ARTILHEIRO DAS TRÊS DIVISÕES


Com os 12 gols marcados no Campeonato da Terceira Divisão de 2006, Cassius conseguiu a proeza de se tornar artilheiro nas três divisões do Distrito Federal. 
Antes, foi o goleador da Primeira Divisão em 2003, com 13 gols, pelo CFZ e da Segunda Divisão duas vezes, em 1998, pelo Ceilândia, com 9 gols, e em 2000, pelo 26 Futebol Clube, da Ceilândia, com 11 gols.

A MAIOR GOLEADA

Na terceira rodada do 1º turno, Brasília e Legião não perdoaram seus adversários, Bosque e Recanto, respectivamente. Ambos venceram seus jogos pelo elástico marcador de 7 x 0.
Quatro dias depois, na primeira rodada do 2º turno, no Estádio Mané Garrincha, o Legião aplicou uma goleada maior ainda no Bosque: 12 x 0.
Os gols foram marcados nessa ordem: Cassius, 10 e 22; Fabinho, 36 e 40; Genilson, 43; Thiago, 45 e 45+4; Messias, 51; Cassius, 69, 64 e 85 e Dinho, 88.
O Legião formou com Rafael, Messias, Ícaro, Adriano e Bobby; Lucas (Dinho), Lima, Fabinho (Jarylson) e Thiago (Joãozinho); Genilson e Cassius. Técnico: Ricardo Freitas.

Obs.: Desde a definitiva implantação do profissionalismo no futebol do Distrito Federal, em 1976, essa é a maior goleada ocorrida em jogos oficiais no DF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário