sábado, 16 de julho de 2022

GRANDES GOLEADAS: Legião 12 x 0 Bosque Formosa



O Campeonato Brasiliense da Terceira Divisão de 2006 foi disputado por apenas quatro equipes: Bosque Formosa, Brasília, Legião e Recanto.

Na primeira rodada do 1º turno, no dia 12 de outubro de 2006, em Formosa, o Bosque venceu o Legião por 2 x 1. Até aí, nada de mais!
Veio o returno e, no dia 26 de outubro de 2006, aconteceu a maior goleada do futebol brasiliense desde que o profissionalismo foi definitivamente implantado, em 1976.
Naquele dia, no Mané Garrincha, o Legião deu o troco (e que troco!) no Bosque Formosa, aplicando uma super goleada de 12 x 0. Foi difícil acreditar que esse mesmo Bosque Formosa havia vencido o Legião no 1º turno! 
Aos dez minutos da etapa inicial, o Legião abriu o placar. Após saída de bola rápida pela direita, Fabinho tocou para Bobby que foi à linha de fundo e cruzou para Genilson que não conseguiu cabecear. Na sobra, Cassius fez 1 x 0. 
Aos 22, Fabinho cobrou escanteio da esquerda e Cassius, de cabeça, fez o segundo dele e do seu time. 
Na sequência o goleiro Rogério se machucou e partida foi paralisada por sete minutos. Sem condições de retornar por ter distendido a virilha, o Bosque Formosa promoveu a entrada de Paulo Ricardo em seu lugar. 
Aos 36, Bobby cruzou da esquerda e foi a vez de Fabinho cabecear para fazer o terceiro do Legião. 
Aos 40, jogada rápida pelo meio, Bobby lançou para Fabinho em profundidade, ele invadiu a área e tocou com estilo na saída de Paulo Ricardo: 4 x 0.
Três minutos depois, Thiago recebeu pela direita, livre, e cruzou para Genilson, dentro da área e sem marcação, fazer o quinto do Legião. 
Mais dois minutos e Lucas lançou para Thiago, o árbitro Almir Camargo deu condição legal e o meia invadiu a área, driblou Paulo Ricardo e fez o sexto do Legião. 
Aos 49, Genilson encontrou Thiago na área, ele matou no peito e tocou por cima de Paulo Ricardo: 7 x 0.
Na segunda etapa, o ritmo do Legião continuou forte. Logo aos seis minutos, Messias fez jogada individual pela esquerda se livrando da marcação, chegou à área adversária e tocou para o gol, era o oitavo.
Aos 14, mais um contra ataque rápido pela esquerda, Bobby tocou para Fabinho na entrada da área. O meia lançou por cobertura para Cassius fazer mais um: 9 x 0. 
Cinco minutos mais tarde, novamente Cassius, em jogada invividual, invadiu a área e fez o quarto dele na partida, o décimo do Legião. 
Os anfitriões diminuiram o ritmo e somente aos 34 minutos voltaram a marcar: Genilson avançou pela direita e cruzou para Dinho, na pequena área, fazer o décimo primeiro gol do Legião. 
Aos 40, Cassius ainda teve tempo de fazer mais um, após receber livre na entrada da área, chutou forte e decretou o placar final do jogo: Legião 12 x 0 Bosque Formosa.
A ficha técnica desse jogo foi a seguinte:

LEGIÃO 12 x 0 BOSQUE FORMOSA
Data: 26 de outubro de 2006
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Almir Camargo
Gols: Cassius, 10, 22, 59, 64 e 85; Fabinho, 36 e 40; Genilson, 43; Thiago, 45 e 45+4; Messias, 51 e Dinho, aos 88
LEGIÃO: Rafael, Messias, Ícaro, Adriano e Bobby; Lucas (Dinho), Lima, Fabinho (Jarylson) e Thiago (Joãozinho); Genilson e Cassius. Técnico: Ricardo Freitas.
BOSQUE FORMOSA: Rogério (Paulo Ricardo), Danilo (André), Junior Baiano, Carlinhos e Rômulo (Cleyton); Bochecha, Renato, Japão e Heli; Renatinho e Danilinho. Técnico: Genilson Mendes (interino).



Nenhum comentário:

Postar um comentário