quinta-feira, 24 de março de 2016

AS DECISÕES: II TORNEIO CENTRO OESTE - 1984


O II Torneio Centro Oeste foi disputado por oito equipes, sendo quatro do Distrito Federal e quatro de Goiás.
Na Primeira Fase, iniciada em 14 de abril de 1984, essas equipes foram assim divididas:
GRUPO A – Anapolina e Vila Nova, de Goiás, e Guará e Sobradinho, do Distrito Federal.
GRUPO B – Anápolis e Atlético Goianiense, de Goiás, e Brasília e Taguatinga, do Distrito Federal.
O regulamento determinava que os clubes do Grupo A enfrentassem os do Grupo B na Primeira Fase, com os vencedores de cada grupo decidindo o torneio em partida única.
Com três vitórias e um empate, o Guará venceu o Grupo A, enquanto o Brasília conquistou o Grupo B, após três vitórias e uma derrota.
Essas duas equipes decidiram o II Torneio Centro Oeste, com a vantagem do empate pertencendo ao Guará, pois somava sete pontos contra seis do Brasília. Além disso, o Brasília jogou desfalcado do meia Wander, peça considerada fundamental na armação da equipe, expulso no jogo anterior, contra o Atlético Goianiense.
No tempo normal de jogo e na prorrogação, o placar se manteve em 0 x 0.
Foi necessária, então, uma série de cobrança de pênaltis para se conhecer o campeão. E o Guará foi mais feliz, marcando quatro contra dois do Brasília, conquistando o título de campeão do II Torneio Centro Oeste.
A ficha técnica do jogo foi a seguinte:

GUARÁ 0 x 0 BRASÍLIA
Data: 29.04.1984
Local: Mané Garrincha
Prorrogação: 0 x 0
Nos pênaltis: Guará 4 x 2 Brasília. Marcaram para o Guará: Zé Maurício, Raimundinho, Ciso e Geraldo Galvão. Bolão e Paulo Roberto converteram para o Brasília e Ribamar e Jonas Foca desperdiçaram.
Árbitro: Édson Rezende de Oliveira
Expulsões: Almir e Índio, do Guará, e Ahlá, do Brasília
GUARÁ: Toinho (Augusto), Índio, Luís Fernando, Carlinhos e Geraldo Galvão; Barão, Raimundinho e Serginho (Zé Maurício); Almir, Cilinho (Nilton) e Bilau (Ciso). Técnico: Ivan Gradim.
BRASÍLIA: Dias, Ricardo, Jonas Foca, Iranil e Ahlá; Marco Antônio, Manoel Ferreira (Ney) e Kléber (Bolão); Ribamar, Santos e Paulinho (Chagas). Técnico: Mozair Barbosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário