sexta-feira, 25 de março de 2016

DUELO: CEILÂNDIA x LUZIÂNIA



Após nove rodadas do campeonato brasiliense de 2016, Ceilândia e Luziânia ainda não sabem o que é perder um jogo. O Luziânia é líder, com seis vitórias e três empates. O Ceilândia é terceiro, com quatro vitórias e cinco empates. O Luziânia tem 21 pontos ganhos e o Ceilândia 17.
Também é de muito equilíbrio o histórico de duelos entre Ceilândia e Luziânia. Como diriam aqueles estatísticos em época de eleições, um empate técnico. Senão, vejamos:

TOTAL DE JOGOS
28
VITÓRIAS DO CEILÂNDIA
10
VITÓRIAS DO LUZIÂNIA
9
EMPATES
9
GOLS A FAVOR DO CEILÂNDIA
32
GOLS A FAVOR DO LUZIÂNIA
31

Esse empate técnico fica ainda mais evidente quando constatamos que nos 28 jogos entre Ceilândia e Luziânia as diferenças nos placares nunca foram superiores a dois gols. O placar mais dilatado foi registrado em 10 de março de 2004, quando o Luziânia venceu por 4 x 2. O maior placar a favor do Ceilândia foi o de 3 x 1, no dia 21 de abril de 2002.
Portanto, se fôssemos cravar um resultado para o jogo do próximo sábado, esse seria um empate!

A PRIMEIRA VEZ

A primeira vez que se enfrentaram foi em 12 de maio de 1996, no Serra do Lago, em Luziânia. Vitória do time da casa, por 2 x 0, gols de Baiano e Evilásio.

ESCRITA

No item “estádios”, temos registrada uma escrita que já perdura por 14 anos: desde 2002 que o Ceilândia não vence o Luziânia jogando no Abadião. A última vitória foi em 21 de abril de 2002: 3 x 1. De lá para cá, foram mais 9 encontros no Abadião, com 3 vitórias do Luziânia e 6 empates.
Por outro lado, nas dez vitórias alcançadas pelo Ceilândia sobre o Luziânia, sete foram conquistadas no Serra do Lago, em Luziânia.
Ainda falando em estádios, além de Abadião e Serra do Lago, Ceilândia e Luziânia já se enfrentaram em outros dois estádios: Bezerrão e Serejão, um jogo em cada um. Em seus campos, foram 15 jogos no Serra do Lago e 11 no Abadião.


Um comentário:

  1. Quem viu o jogo passou a entender um pouco da magia do futebol.

    No primeiro tempo, o Ceilândia deveria ter goleado. 03 x 00 seria pouco. Não marcou.

    No segundo tempo, o Luziânia achou dois gols e abriu excelente vantagem.

    É difícil, mas não impossível.

    Outro fato comprovado: a torcida do Ceilândia é muito passiva. Vai ao estádio e fica calada.

    Não ajudou em nada a equipe. Quando eles mais precisavam de apoio, ela ficou inerte.

    ResponderExcluir