quarta-feira, 25 de maio de 2016

PERSONAGENS & PERSONALIDADES DO FUTEBOL BRASILIENSE: Hugo Mósca


Dirigentes do futebol brasiliense na década de 60: Hugo Mósca é o terceiro da direita para a esquerda

Nascido em 11 de setembro de 1916, Hugo Pinto da Luz Mósca foi o sexto Presidente da Federação Desportiva de Brasília, eleito em Assembleia Geral Extraordinária de 11 de abril de 1966, depois de seis anos presidindo o Tribunal de Justiça Desportiva da mesma Federação.
Em 1964, Hugo Mósca assumiu a presidência da Comissão Construtora do Estádio de Brasília, inaugurado de forma parcial em 21 de abril de 1965, quando Brasília comemorava seu 5º ano de existência.
A Comissão Executiva das obras era formada por Hugo Mósca, Wilson de Andrade e Luiz Fernando Muniz. Integravam a Comissão Técnica Ciro Machado do Espírito Santo, Gilberto Scarpa e Salvador Aversa.
Fora do futebol, Hugo Mósca foi Bacharel em Direito, Professor de Direito do Trabalho e Código de Processo Civil.
Ocupou os seguintes cargos: Diretor Geral da Secretaria do Supremo Tribunal Federal, onde trabalhou 30 anos, ex-Diretor do Departamento de Imprensa e Propaganda - DIP no governo Getúlio Vargas, ex-Chefe da Sala de Imprensa da Presidência da República no governo Getúlio Vargas, Diretor da Rádio Mauá e Rádio Continental, no Rio de Janeiro.
Recebeu as seguintes condecorações: Bolívia, Paraguai, Chile, Mérito da República, Mérito Nacional do Trabalho, Cruz Vermelha Brasileira e Buriti.
Hugo Mósca foi autor de duas obras sobre o Supremo Tribunal Federal e membro do Conselho Geral da Fundação Hospitalar na gestão Wadjô Gomide.


Nenhum comentário:

Postar um comentário