segunda-feira, 13 de junho de 2016

COMEÇOU A SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO


A Série D do Campeonato Brasileiro começou ontem (12 de junho) com mudanças importantes na edição 2016. Com o objetivo de integrar cada vez mais clubes ao calendário anual das competições, 28 agremiações foram incorporadas ao torneio deste ano, com representações de todos os Estados do Brasil. Assim, a Série D passa a ser disputada por 68 times.
A CBF continuará custeando integralmente os gastos da organização, como arbitragem, logística e alimentação.
O sistema de disputa foi alterado para 17 grupos de quatro clubes cada, com jogos de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos, totalizando 32 clubes. A partir da segunda fase, a competição será disputada através do sistema mata-mata até a sua conclusão.
O Distrito Federal está representado pelo campeão de 2016, o Luziânia, e o vice-campeão Ceilândia.

O Luziânia está no grupo A11 ao lado de Anápolis-GO, Sete de Setembro-MS e Sinop-MT. Já o Ceilândia integrará o grupo A10, onde enfrentará o Aparecidense-GO, Araguaia-MT e Comercial-MS.

AS ESTREIAS

LUZIÂNIA

O Luziânia fez sua estreia enfrentando o campeão sul-matogrossense Sete de Setembro, de Dourados, que fazia seu primeiro jogo em competições nacionais. O jogo foi realizado no estádio Douradão e terminou com a vitória do Sete de Setembro, por 1 x 0, com gol de Jhony aos 40 minutos do primeiro tempo.

No outro jogo do Grupo A11, Anápolis e Sinop não saíram do 0 x 0.

Na próxima rodada, no dia 18 de junho, o Luziânia receberá o Anápolis, enquanto o Sete de Setembro sairá para enfrentar o Sinop.

CEILÂNDIA

O Ceilândia estreou com goleada na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Abadião, em Ceilândia, o alvinegro brasiliense não encontrou dificuldades para golear o Comercial, de Campo Grande (MS), por 5 x 0.
Logo aos 10 minutos de jogo, Baiano abriu o placar, após cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, Gabriel aumentou para o Ceilândia.
Na etapa complementar, o placar foi aumentado depois que Willian marcou dois gols (aos 21 e 24 minutos) e Gilvan definiu a goleada com um gol aos 39 minutos.
As duas equipes também voltam a campo no próximo sábado, 18 de junho. O Ceilândia visitará a Aparecidense e o Comercial receberá o Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário