Total de visualizações de página

domingo, 9 de abril de 2017

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: o primeiro jogo internacional do Rabello



O primeiro jogo internacional da história do Rabello aconteceu no dia 9 de abril de 1967, contra a Seleção de Suriname, antiga Guiana Holandesa, no jogo principal da rodada dupla (Flamengo, de Taguatinga 2 x 3 Bonsucesso, do Rio de Janeiro).
No Estádio de Brasília, o Rabello venceu por 2 x 1. No 1º tempo, Sabará, aos 12 minutos, e Zezé, aos 36, marcaram os gols do Rabello. Aos 32 minutos do 2º tempo, Doesburg assinalou o tento da Seleção do Suriname.
As equipes formaram assim: Rabello – Zé Walter, Dão, Wantuil, Carlão e Didi; Zé Maria e Paulinho; Zezé, Sabará, Luiz (Nilson) e Carlinhos. Seleção do Suriname – Sur Blyd, Bosman, Sion, Eliott e Wang Sui (Piqué); Purper Hart (Ryzemburg) e Lagadeua; Monsanto, Bramelo (Kranemburg), Haltman e Schal (Doesburg).
O árbitro do jogo foi Gilberto Nahas e os ingressos tiveram o preço único de 3 mil cruzeiros.

Dois dias depois do primeiro jogo contra o Defelê, o Bonsucesso enfrentou e venceu o Flamengo, de Taguatinga, por 3 x 2, na preliminar de Rabello x Seleção do Suriname.
Mesmo perdendo, o Flamengo foi um adversário difícil de ser batido pelo Bonsucesso.
No 1º tempo, Paulo César marcou o gol dos cariocas, aos 26 minutos. Zoca empatou aos 12 minutos do 2º tempo. Enos desempatou para o Bonsucesso aos 30 e Zé Eustáquio voltou a empatar aos 41. Dois minutos depois, surgiu o gol da vitória do Bonsucesso, por intermédio de Celso.
O Flamengo vendeu cara a derrota atuando com Cláudio, Luiz, Eraldo (Macedo), Gilson e Miranda; Fernandinho e Beto Pretti; Dório, Manoel (Zé Eustáquio), Ademir e Zoca. O Bonsucesso venceu com Jonas, Natal, Jorge (Paulinho), Paulo Lumumba e Albérico; Paulo César e Brandão; Gilbert, Santos (Celso), Enos e Enir.
José Matos Sobrinho foi o árbitro do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário