quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

AS DECISÕES: Campeonato Brasiliense da Terceira Divisão de 2008


Na manhã do domingo de 27 de julho de 2008, o Brazsat venceu o Renovo por 6 x 2, no Estádio Abadião, e em seu primeiro ano no futebol de Brasília conquistou o título do Campeonato Brasiliense da Terceira Divisão de 2008, garantindo vaga na Segunda Divisão de 2009. De quebra, o Brazsat acabou a competição com o melhor ataque (24 gols), a melhor defesa (quatro gols, empatado com o vice-campeão CFZ) e com o artilheiro da competição: Johnnie, autor de quatro gols no jogo e doze na competição.
A partida começou com 22 minutos de atraso por falta de policiamento. Sorte do Renovo que entrou em campo há sete minutos do horário previsto por que seus uniformes chegaram em cima da hora. Para piorar a situação, os únicos três suplentes relacionados para o jogo, não apareceram, deixando o treinador sem opções para substituição.
Quando a bola finalmente rolou, o Brazsat começou o massacre logo aos dez minutos. Victor Santana encontrou Johnnie dentro da área e o atacante teve tranquilidade para driblar o goleiro e marcar o primeiro gol do jogo: 1 x 0.
Depois de perder três chances incríveis, seguidas, os visitantes ampliaram, novamente através de Johnnie, após receber passe de Davi e mandar para as redes de Wendel: 2 x 0.
O gol deixou a equipe mais tranquila, pois jogava sabendo que o CFZ também vencia pelo mesmo placar. A tranquilidade foi tanta que o Renovo diminuiu aos 34. Laércio recebeu na área, a zaga vacilou e Welder fez pênalti em Baiano. Ele mesmo cobrou e fez 2 x 1.
Nos acréscimos, aos 46, Johnnie tabelou com Cássio e marcou mais um: 3 x 1.
Logo aos nove minutos do segundo tempo, Marcos Vinicius cobrou falta na cabeça de Adriano, que não vacilou e marcou 4 x 1.
Mais cinco minutos e o atacante Johnnie completou sua festa, quando recebeu livre dentro da área e tocou na saída do goleiro para marcar 5 x 1.
Com o título garantido, porque tinha o saldo de gols maior que o CFZ (19 a 16), o Brazsat manteve a posse de bola e a paciência para terminar a partida. Ainda sofreu mais um gol, aos 39: Buiú, de cabeça, diminuiu para o Renovo.
Mas não deu nem tempo para se preocupar. Aos 41, Rodrigo fez pênalti em Cássio. Marcos Vinicius bateu e fechou o placar em 6 x 2. Festa do Brazsat, que comemorou o primeiro título da sua curta história.
Eis a ficha técnica do jogo:

RENOVO 2 x 6 BRAZSAT
Data: 27 de julho de 2008
Local: Estádio Abadião, Ceilândia (DF)
Árbitro: Lindomar Pereira
Expulsão: Renan, do Brazsat.
Gols: Johnnie, 10 e 19; Baiano (penâlti), 34; Johnnie, 45+1; Adriano, 54; Johnnie, 60; Buiú, 84 e Marcos Vinícius, 86
RENOVO: Wendel, Luís Paulo, Costinha, Rodrigo e Felipe; Celminho, Buiú, Laércio e Samuel; Baiano e Warley. Técnico: Tino Teixeira.
BRAZSAT: Welder, Marco Daniel (Evandro), Adriano, Christian e Marcos Vinicíus; Thiago Vieira, Gustavo, Victor Santana e Davi (Renan); Johnnie (Fernando Veiga) e Cassius. Técnico: Alex Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário