quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: Vasco da Gama x América em Brasília


Vasco da Gama e América disputaram um amistoso em Brasília no dia 15 de fevereiro de 1968.
Os dois clubes vinham fazendo uma série de jogos pelo Brasil. Dias antes, o Vasco da Gama havia vencido o Uberlândia, por 2 x 1, e o América derrotado o Goiás por 2 x 0.
As delegações dos clubes chegaram a Brasília na parte da tarde de 14 de fevereiro de 1968 e se hospedaram no Brasília Imperial Hotel. O amistoso seria a primeira promoção em favor das obras do estádio, no ano de 1968.
A partida apresentou dois quadros muito vibrantes, valendo o espetáculo pelo esforço e empenho com que rubros e vascaínos procuraram o gol de abertura da contagem.
O jogo conseguiu prender a atenção do torcedor, pois o marcador em branco mantinha todos com os olhos fixos na partida, e não foram raros os momentos em que houve vibração do público, ocasionados por intervenções sensacionais dos goleiros.
Dois foram os lances mais emocionantes do jogo: o primeiro aconteceu numa cabeçada de Delém na trave e no outro a presença salvadora de Brito, quando Valdir foi batido por um toque do jogador Almir. Brito evitou que a bola entrasse, parando-a próximo à linha de gol, driblou Delém e Artur e rolou a bola para Jorge Luís.
Sob a arbitragem de José Mattos Sobrinho, de Brasília, as equipes formaram assim: Vasco da Gama: Valdir, Jorge Luís (João Carlos), Brito, Fontana e Almir; Bougleux e Danilo Menezes; Nado, Walfrido, Ney e Silvinho. Técnico: Paulinho de Almeida. América: Rosã, Sérgio, Alex, Veríssimo e Leon; Badeco e Tadeu; Mário Augusto (Valdo), Delém, Almir e Artur (Tonel).

Rabello 2 x 1 Defelê

Na preliminar de Vasco da Gama 0 x 0 América, Rabello e Defelê disputaram um amistoso no dia 15 de fevereiro de 1968.
O Rabello confirmou sua boa fase, começou melhor e assim se portou durante todo o tempo de jogo.
No 1º tempo, Luizinho marcou o gol do Rabello, aos 41 minutos. No 2º, Arnaldo, de pênalti, empatou para o Defelê. Aos 43 minutos, novamente Luizinho marcou o gol da vitória do Rabello.
Assim jogaram as equipes: Rabello - Dico, Zé Luís, Mello, Carlão e Wilson Godinho; Zé Maria e João Dutra; Zezé, Luizinho, Aloísio e Sabará. Defelê - Zé Walter, Luiz, Lima, Negrito e J. Pereira; Quincas e Alaor Capella; Guairacá, Walmir, Djalma (Solon) e Gedeon (Arnaldo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário