terça-feira, 25 de setembro de 2018

AS DECISÕES: Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 1997


Dez equipes disputaram, em dois turnos, a Primeira Fase do Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 1997.
O regulamento previa que os quatro primeiros colocados estariam classificados para as semifinais. Foram eles, pela ordem: 1º - Brasília, com 38 pontos ganhos; 2º - Gama, 33 (e 19 gols de saldo); 3º - Sobradinho, 33 (8 gols de saldo) e 4º - Planaltina, 28. O primeiro colocado jogaria com o quarto e o segundo com o terceiro.
Nas primeiras semifinais, disputadas em 13 de julho de 1997, Sobradinho e Gama empataram em 1 x 1, no Augustinho Lima, e o Brasília foi até o Adonir Guimarães e surpreendeu o Planaltina, derrotando-o por 2 x 1.
Os jogos de volta foram disputados no dia 20 de julho de 1997. No Mané Garrincha, o Planaltina devolveu o placar do primeiro jogo ao Brasília, vencendo-o por 2 x 1, resultado que não foi suficiente para sua classificação para a final, pois os resultados iguais favoreceram ao Brasília. No outro jogo, no Bezerrão, o Gama não teve trabalho para vencer o Sobradinho, por 3 x 0, e garantiu sua vaga na final.
Nos dois jogos da final, o Gama derrotou o Brasília, ambos pelo mesmo placar, 2 x 0, o primeiro no Bezerrão e o segundo no Mané Garrincha.
Eis os detalhes dos dois jogos:

GAMA 2 x 0 BRASÍLIA
Data: 27.07.1997
Local: Bezerrão
Árbitro: Jorge Paulo Gomes
Gols: Romualdo, 6 e 62
GAMA: Nasser, Dário, Adriano, Jairo (Chaguinha) e Rochinha; Deda, Kabila e Maninho (Gilmar); Ludo, Romualdo (Ésio) e Anderson. Técnico: Filinto Holanda.
BRASÍLIA: Marco Antônio, Fabinho (Marquinhos), Trajano, Cassius e Assis (Milton); Marcelinho, Nino e Cilas; Mazinho (Creison), Serginho e Edmar. Técnico: Carlos Alberto do Carmo Reis (Remo).

BRASÍLIA 0 x 2 GAMA
Data: 03.08.1997
Local: Mané Garrincha
Árbitro: Luciano Almeida
Renda: R$ 16.237,50
Público: 4.669 pagantes
Expulsão: Binha, do Brasília
Gols: Ludo, 73 e Anderson, 85
BRASÍLIA: Marco Antônio, Edmar (Assis), Trajano, Cassius e Binha; Marcelinho, Nino e Cilas (Creison); Mazinho, Serginho (Milton) e Marquinhos. Técnico: Carlos Alberto do Carmo Reis (Remo).
GAMA: Nasser, Dário, Adriano, Jairo e Rochinha (Paulo Henrique); Deda, Kabila (Gilmar) e Maninho; Ludo, Romualdo (Ésio) e Anderson. Técnico: Filinto Holanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário