sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILIENSE: a desclassificação do CFZ da Copinha - 2010

 

Quinto pênalti cobrado pelo CFZ e quarto desperdiçado


Após ficar em primeiro lugar no seu grupo da Primeira Fase, em Araras (4 x 4 4 Vasco da Gama-RJ, 3 x 1 União São João-SP) e 3 x 1 Atlético Sorocaba-SP), o CFZ passou pelo sempre favorito Flamengo (2 x 2 no tempo normal e 4 x 2 nos pênaltis) e goleou o Coritiba (4 x 1) na Terceira Fase.

Só parou nas quartas-de-final, no dia 19 de janeiro de 2010, depois de empatar com o Juventude, de Caxias do Sul (que havia eliminado o Corinthians na fase anterior), no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.
Mesmo com um jogador a mais nos últimos 38 minutos, o CFZ não conseguiu sair do empate em 1 x 1 no tempo normal. Giuliano marcou para o CFZ aos 17 minutos do 2º tempo e Hiago, cobrando pênalti, empatou aos 30. O CFZ foi extremamente infeliz e perdeu a vaga nas semifinais ao desperdiçar quatro pênaltis (três defendidos pelo goleiro Folleman e um para fora) e ser derrotado por incríveis 2 x 1 na decisão por pênaltis.
O CFZ ficou na oitava colocação no geral, a melhor alcançada em todos os tempos.
O time que enfrentou o Juventude foi Léo, Gustavo, Dudu e Zé Roberto; Tarcísio (Elvis Marley), Rogério (Giuliano), Ronaell, Elvis, Carlyle e Vítor (João Paulo); Marcos Fernando.

Nota:
Esse time do CFZ teve raízes de um projeto que começou há quatro anos na vizinha cidade de Anápolis (GO). A entrosada base criada no Anatex, de Anápolis, com o comando do mesmo técnico Toninho Cajuru, só se mudou para Brasília em 2008, depois que o empresário Carlyle Carlos dos Santos (pai do jogador Carlyle) se transformou em sócio majoritário da filial candanga do clube de Zico. O time que brilhou na Copinha contou com nove titulares acostumados a atuarem juntos – apenas o goleiro Léo e o zagueiro Gustavo entraram na equipe já na nova sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário