quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PERSONAGENS & PERSONALIDADES: RASPINHA



Antônio Serafim Filho, o Raspinha, nasceu em Uberaba (MG), no dia 7 de setembro de 1930.
Motivo do apelido: em toda a sua carreira manteve a cabeça raspada!
Sempre como goleiro, iniciou sua carreira no futebol em Cravinhos, interior de São Paulo, onde fez uma longa peregrinação, defendendo a A. A. Francana, A. D. Araraquara, Sertãozinho e Santa Rosa.
Transferiu-se para o Paraná e defendeu o Nacional, de Rolândia, o C. R. E. Apucaranense, de Apucarana, e o E. C. Comercial, de Cornélio Procópio.
Voltou ao seu estado natal e defendeu o Paraisense, de São Sebastião do Paraíso.
Em Goiás, jogou no Goianésia, Ceres e Goiânia.
Em Brasília, assinou contrato em 15 de setembro de 1960, com o Planalto. Convocado para a primeira seleção de futebol de Brasília, em 1960. Em 1963 passou para o Rabello, onde ficou pouco tempo. Depois jogou seguidamente por Pederneiras, Guanabara (em 1965) e Civilsan, em 1970. Neste mesmo ano, encerrou a carreira de jogador e iniciou a de massagista. Trabalhou no Defelê, Ceub, Demabra (Bandeirante), Gama de 1977 a 1979, Taguatinga (foi campeão), Brasília, Guará, onde foi vice-campeão e treinador de goleiro por muito tempo, e Sobradinho.
Além do futebol, esteve por 19 anos na AABB, Tiradentes, Minas Brasília Tênis Clube e Assefe.
Hoje, aposentado, mora na Vila Planalto.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já tive a oportunidade de ser treinado no gol por esse camarada. Homem humilde e de grande coração. Saudades daquela época!

    ResponderExcluir
  3. raspinha voce e o maximo///////

    ResponderExcluir