quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O CAMPEONATO DA LIGA INDEPENDENTE - 1961


Paralelamente ao Campeonato Brasiliense promovido pela então Federação Desportiva de Brasília, na Capital Federal também era realizado o campeonato da Liga dos Clubes Independentes.
Sua primeira edição aconteceu em 1961 e dele participaram nove equipes: A. A. Imprensa Nacional, IPASE, Câmara dos Deputados, E. C. Carioca, E. C. Brasília, Senado Federal, A. E. Presidência, Asa Norte e Elevadores Atlas.
A equipe da Câmara dos Deputados (embrião do que viria a ser a Associação Atlética Guanabara) foi a campeã da competição, com dois pontos perdidos.
Nas demais colocações ficaram: Vice-Campeão: Imprensa Nacional e IPASE, 5; 4º lugar: Carioca e Brasília, 6; 6º lugar: Asa Norte, 10; 7º Presidência, 13; 8º Senado Federal, 14 e 9º Elevadores Atlas.



Um comentário:

  1. Boa noite amigo José Ricardo. Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pela inciativa de manter a chama do futebol candango acesa. São iniciativas como esta que fazem com que a história do futebol não se apague ou seja esquecida. Em segundo lugar gostaria de saber se é possível me conseguir o escudo da Associação Recreativa Planaltina Atlético Clube. Está muito difícil de conseguir e como tenho um blog sobre escudos de todo mundo e estou preparando um post sobre a 2ª divisão brasiliense e este escudo está me faltando. Se puder me ajudar ou saiba quem possa, por favor me envie um email(hlsq@hotmail.com) que ficarei agredecido e com certeza darei os devidos créditos. Um grande abraço.

    Att Homero Queiroga - pelotas-RS
    escudosdomundointeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir