sábado, 2 de fevereiro de 2013

DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS DOS CLUBES DO DF NA COPA DO BRASIL


A Copa do Brasil 2013 começa no dia 3 de abril, com 80 clubes disputando o título. A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro. 
As equipes brasileiras que disputam a Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras - estão classificadas automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. A exceção será o São Paulo, que disputará a Sul-Americana, já que foi campeão da competição no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco da Gama, o melhor time colocado na Série A 2012 depois dos já classificados.
A tabela completa será divulgada na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro.
Na última quinta-feira, 31.01.2013, a CBF divulgou os confrontos da Primeira Fase. Os três representantes do Distrito Federal - Ceilândia, Sobradinho e Luziânia – enfrentarão times tradicionais do futebol brasileiro nas partidas de ida.
O campeão brasiliense de 2012, o Ceilândia, vai até Fortaleza encarar o Ceará. Caso passe pelo alvinegro cearense enfrentará na fase seguinte o vencedor do jogo ASA, de Arapiraca x 3º Representante do Rio Grande do Norte (ainda não definido). Na terceira fase o campeão do DF poderá ter como adversário o Flamengo, do Rio de Janeiro.
Outra equipe que viaja até a capital cearense é o Luziânia, que enfrenta o Fortaleza. Se vencer, terá como adversário na Segunda Fase o vencedor do jogo Guarani, de Campinas x Confiança (SE). Continuando com a simulação, no caso de o Luziânia passar pelos seus três primeiros adversários, poderemos ter o Santos, de Neymar & Cia. jogando aqui em Brasília.
O Sobradinho jogará contra o Botafogo, do Rio de Janeiro. Superando o alvinegro carioca, enfrentará o vencedor de CRB (AL) x Fast Clube (AM). Também partindo para o campo dos grandes sonhos, se obtiver bons resultados na seqüência, o clube enfrentaria o Cruzeiro, de Belo Horizonte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário