sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O BONSUCESSO VISITA BRASÍLIA - 1967


No mês de abril de 1967, o Bonsucesso, do Rio de Janeiro, realizou dois jogos amistosos em Brasília. As duas partidas foram disputadas no Estádio de Brasília que, posteriormente, passaria a ser conhecido como Pelezão.
No primeiro jogo, em 7 de abril de 1967, Defelê e Bonsucesso empataram em 1 x 1.
Marcaram os gols Maurício, aos 12 minutos para o Defelê e Celso, aos 28, para o Bonsucesso, ambos no 1º tempo.
Gilberto Nahas foi o árbitro e as equipes tiveram as seguintes constituições: Defelê – Walmir, Décio, Chiquinho, Lima e Wilson; Quincas e Reinaldo (Ely); Maurício (Solon), Djalma, Invasão e Mozart (Mauro Lúcio). Bonsucesso – Jonas, Natal, Jorge, Paulo Lumumba e Albérico; Paulo César e Brandão; Gilbert (Caxias), Celso, Enos e Enir.

Dois dias depois (9 de abril de 1967), o clube carioca enfrentou e venceu o Flamengo, de Taguatinga, por 3 x 2, na preliminar de Rabello x Seleção do Suriname.
Mesmo perdendo, o Flamengo foi um adversário difícil de ser batido pelo Bonsucesso.
No 1º tempo, Paulo César marcou o gol dos cariocas, aos 26 minutos. Zoca empatou aos 12 minutos do 2º tempo. Enos desempatou para o Bonsucesso aos 30 e Zé Eustáquio voltou a empatar aos 41. Dois minutos depois, surgiu o gol da vitória do Bonsucesso, por intermédio de Celso.
O Flamengo vendeu cara a derrota atuando com Cláudio, Luiz, Eraldo (Macedo), Gilson e Miranda; Fernandinho e Beto Pretti; Dório, Manoel (Zé Eustáquio), Ademir e Zoca. O Bonsucesso venceu com Jonas, Natal, Jorge (Paulinho), Paulo Lumumba e Albérico; Paulo César e Brandão; Gilbert, Santos (Celso), Enos e Enir.
José Matos Sobrinho foi o árbitro do jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário