terça-feira, 1 de agosto de 2023

O QUE ACONTECEU HÁ 60 ANOS: 01 a 31 de agosto de 1963



04.08.1963
Curiosamente, três dos quatro jogos realizados pelo 2º turno do Campeonato Brasiliense terminaram com o placar de 3 x 1.
No Estádio Israel Pinheiro, o Rabello levou a melhor sobre o Guará. Lindemberg, Délio e Edgard marcaram para o Rabello e Clemente fez o gol do Guará.
O Nacional superou o Alvorada com dois gols de Zezito e um de João, contra um de Delém. Esse jogo foi no Estádio Mazzili.
No Estádio Vasco Viana de Andrade, com dois gols de Nobre e um de Zé Olindo, o Grêmio passou pelo Guanabara, que marcou através de Nilson.
O último jogo do dia terminou com o placar de 4 x 3 do Defelê sobre o Colombo. Vitinho, Manuelzinho, Amaury (contra) e Ely marcaram para o Defelê. Os três gols do Colombo foram assinalados por Barretinho. Esse jogo foi realizado no Estádio Aristóteles Góes.

11.08.1963 
Em seu estádio, o Rabello aplicou uma goleada de 6 x 0 sobre o Alvorada. Os gols foram marcados por Joãozinho, Arnaldo, Nilo e Lindemberg (3).
Também foram marcados seis gols no Estádio Mazzili, quando o Cruzeiro venceu o Defelê por 4 x 2. Ceninho, três vezes, e Paulo Reis assinalaram os gols do Cruzeiro. Vitinho e Alaor Capella fizeram os tentos do Defelê.
Nos outros dois jogos da rodada, empate. Nacional 0 x 0 Guará e Colombo 1 x 1 Grêmio. Parada para o Grêmio e Marcelo para o Colombo marcaram os gols.

15.08.1963
No Estádio Aristóteles Góes, o Guará venceu o Defelê, por 3 x 2. Zezito e Clemente (2) marcaram para o Guará, enquanto Manuelzinho assinalou os dois do Defelê.

18.08.1963 
No Estádio Paulo Linhares, terminou empatado em 1 x 1 o clássico Rabello x Defelê. Arnaldo marcou para o Rabello e Bawany para o Defelê.
O Cruzeiro fez 2 x 0 no Colombo, com dois gols de Ceninho.
Um gol de Jair deu a vitória ao Guanabara sobre o Guará, por 1 x 0.
O jogo Grêmio x Alvorada foi decidido com um gol contra de Tomazine, a favor do Grêmio.

20.08.1963 
Romeu Casadei foi eleito presidente do Rabello.
Para completar mandato de Ruy Rossas do Nascimento à frente do Defelê foi escolhida uma Junta Governativa, composta de Antônio William Ramalho (Presidente), Carlos Magno Maia Dias, Wills de Alvarenga, Roberto Alves Soares e Cleóbulo Gonçalves Dias.

25.08.1963
Em seu campo, o Estádio Aristóteles Góes, o Nacional fez 3 x 2 sobre o Colombo. Os gols do time vencedor foram marcados por Nilson, João e Naelson. Tião I e João Dutra assinalaram os gols do Colombo.
Com dois gols de Manuelzinho, o Defelê superou o Grêmio: 2 x 0.
A única vitória do Alvorada em todo o campeonato seria obtida sobre o Guará, por 1 x 0, gol de Azulinho.
O outro jogo da rodada, Cruzeiro x Guanabara não foi realizado por falta de policiamento. Remarcado para 26 de agosto, nenhum time compareceu. Novamente marcado para 28 de agosto com o comparecimento apenas do Guanabara. O resultado por WO iria a julgamento no TJD em 19.09.1963 visto que o Cruzeiro alegou que o ofício marcando a partida estava rasurado. O Cruzeiro ganhou a causa e, finalmente, o jogo foi remarcado para 03.10.1963.



Nenhum comentário:

Postar um comentário