sábado, 15 de novembro de 2014

NO DIA DE HOJE O GAMA COMPLETA 39 ANOS DE VIDA





Em homenagem a mais um (o 39º) ano de existência da Sociedade Esportiva do Gama, transcrevemos na íntegra a ata de fundação do clube, ocorrida em 15 de novembro de 1975.

Ata de fundação da Sociedade Esportiva do Gama

Aos quinze dias do mês de novembro de mil novecentos e setenta e cinco, com início às dezoito horas, na Sede do Centro de Desenvolvimento Social do Gama, reuniu-se um grupo de desportistas nas pessoas dos senhores Hermínio Ferreira Neves, Antônio Domingos de Aguiar, Antônio José Gonçalves, Luiz Alberto Brasil de Carvalho, Palmiro Bueno Nogueira Barros, Esmerindo Valeriano da Silva, Otacílio Nascimento de Freitas e outros, em Assembleia Geral e fundaram a entidade que se denomina Sociedade Esportiva do Gama, com sede provisória no SDS-Gama, dentro dos princípios que a lei estabelece.
No uso da palavra, o Sr. Hermínio Ferreira Neves se manifestou propondo que fosse feita uma votação para a escolha do Presidente da entidade. Ao término, foi eleito por maioria de votos o Sr. Hermínio Ferreira Neves, tendo o mesmo feito um agradecimento aos presentes e prometendo cumprir com as normas dos estatutos e progresso da entidade.
Em seguida, convidou o Sr. Palmiro Bueno Nogueira Barros para secretariar os trabalhos. Após a formação da mesma, o Presidente recém-eleito apresentou à Assembleia Geral os membros que deverão compor a diretoria da Sociedade, obtendo, de imediato, a aprovação de todos e ficou assim constituída: Presidente - Hermínio Ferreira Neves; 1º Vice-Presidente - Esmerindo Valeriano da Silva; 2º Vice-Presidente - Osvaldo Moreira da Motta; Diretor para Assuntos Jurídicos - João Elias Rosa; Diretor de Futebol Profissional - Luiz Alberto Brasil de Carvalho; Diretor Médico - Dr. Ângelo Massarotto Neto; Diretor de Relações Públicas e Divulgação - Alexandre Cavalcante; Diretor de Esportes Amadores - José Rafael Aguiar; Diretor Social - Dair Rosa Ribeiro; Diretor de Futebol Amador - Adroaldo Brasil de Carvalho; Diretor Secretário Geral - Joaquim Pinheiro da Luz; Diretor 1º Secretário - Palmiro Bueno Nogueira Barros; Diretor Tesoureiro Geral - Raul Barbosa Evangelista; Diretor 1º Tesoureiro - Marcus Lucius H. Souza, todos para um mandato de dois anos a partir de quinze de novembro de mil novecentos e setenta e cinco, de acordo com o art. 46 dos Estatutos.
Em continuação, o Sr. Presidente deu posse aos diretores citados e trouxe à apreciação da Assembléia o Estatuto contendo 63 artigos. Após fazer a leitura do mesmo, o colocou em votação. Tendo sido apreciado pelos presentes, o Estatuto da Sociedade foi aprovado na íntegra.
Prosseguindo, o Presidente colocou em votação a filiação da Sociedade à Federação Metropolitana de Futebol, o que foi plenamente aprovado.
Ao término dos trabalhos, o Presidente agradeceu o apoio recebido e prometeu não poupar esforços para o engrandecimento da Sociedade recém-criada.
A reunião da Assembleia Geral teve seu encerramento às vinte e quatro horas.
Eu, como Diretor 1º Secretário da Sociedade, lavrei a presente Ata que, após ser aprovada, será assinada por mim e pelo Presidente.
(ass.) Palmiro Bueno Nogueira Barros
(ass.) Hermínio Ferreira Neves





Nenhum comentário:

Postar um comentário