terça-feira, 10 de março de 2015

A EXCURSÃO DO BRASÍLIA EM 1978 - 2ª parte


O Brasília retornou ao interior paulista para enfrentar seguidamente três equipes do Vale do Paraíba. No dia 9 de agosto, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), teve como adversário o São José E. C. Foi um jogo muito equilibrado e o placar de 0 x 0 demonstrou bem isso. O São José atuou com essa formação: Paulo César, Aluísio, Hélio, Tito e Bororó; Julião, Dão e Nelsinho; Jorge Vinícius (Zé Luiz), Zé Roberto e Chiquinho. Técnico: Muca. O Brasília jogou com Jonas, Ferreti, Jonas Foca, Emerson (Luís Carlos) e Odair; Paulinho, Ernâni Banana e Péricles; Zezinho Maranhão, Albeneir e Nei (Edmar). Técnico: Cláudio Garcia.
No dia 11 de agosto, o Brasília esteve em Guaratinguetá (SP), onde enfrentou a Esportiva local, obtendo um empate de 2 x 2, com Péricles e Edmar marcando os gols brasilienses. Após esse jogo, o Brasília passou a testar em seu time o jogador Lucas, da Esportiva, de Guaratinguetá.

Dois dias depois, o Brasília disputou seu último amistoso em território paulista. No dia 13 de agosto, em Taubaté (SP), venceu o clube do mesmo nome por 1 x 0, gol de Albeneir.

Em seu penúltimo jogo da excursão, o Brasília enfrentou o Volta Redonda, na cidade do mesmo nome, no interior do Rio de Janeiro, no dia 15 de agosto. Voltando a jogar uma boa partida, o Brasília venceu por 2 x 0, gols de Ernâni Banana e Edmar.

O Brasília venceu com Jonas, Ferreti, Jonas Foca, Emerson (Luís Carlos) e Odair; Paulinho (Moreirinha), Péricles e Ernâni Banana (Uel); Zezinho Maranhão, Edmar (Lucas) e Nei. O Volta Redonda perdeu com Leite (Renato), Mauro Cruz, Almir (Ari Martins), Edinho e Valmir; Carlinhos, Bacurau (Rubens Paraná) e Té; Lula, Clodoaldo (Jamil) e Paulo César.
O Brasília encerrou sua excursão no dia 18 de agosto com mais uma vitória de 2 x 0 sobre o Uberaba, de Minas Gerais, com gols de Péricles e Ernâni Banana.
Na vitória sobre o Uberaba o Brasília formou com Jonas, Ferreti, Luís Carlos, Emerson e Odair; Paulinho (Uel), Péricles e Ernâni Banana; Zezinho Maranhão, Edmar e Nei (Albeneir). 
Regressou à Brasília no dia 19 de agosto. Foi muito festiva a chegada da delegação, com as famílias dos jogadores e dirigentes e um bom número de torcedores se fazendo presentes. O treinador Cláudio Garcia estava muito contente com os bons resultados obtidos.

Edmar
Resumo da campanha do Brasília
Foram 11 jogos disputados pelo Brasília nessa excursão, sendo 7 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, logo em sua estreia. Marcou 16 gols e sofreu oito.

Edmar foi o principal artilheiro, com seis gols, seguido por Albeneir, com cinco, Péricles e Ernâni Banana, com dois cada um, e Nei, com um gol.

Curiosidade: 
Durante a excursão, a diretoria do Brasília recebeu um telefonema do Cruzeiro, de Belo Horizonte, informando que o jogador Albeneir, que fazia testes no clube, pertencia àquele clube e não ao ESAB, que teria emprestado seu passe ao Brasília. Segundo o supervisor do Cruzeiro, Ari Frota, o Cruzeiro contratou Albeneir junto ao ESAB e não sabia como o mesmo foi parar em Brasília. Finalizou avisando à diretoria do Brasília para ter cuidado de não passar pela situação de o jogador ter assinado dois contratos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário