quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

RODADA DUPLA DE JOGOS INUSITADOS: 1967




No dia 9 de abril de 1967, no Estádio de Brasília (que viria mais tarde a ser o Pelezão) aconteceu uma rodada dupla de jogos inusitados, daqueles que nunca mais se verá de novo.

No primeiro jogo do dia, o Flamengo, de Taguatinga, recebeu o Bonsucesso, do Rio de Janeiro. O clube carioca venceu por 3 x 2. Mesmo perdendo, o Flamengo foi um adversário difícil de ser batido.
No 1º tempo, Paulo César marcou o gol dos cariocas, aos 26 minutos. Zoca empatou aos 12 minutos do 2º tempo. Enos desempatou para o Bonsucesso aos 30 e Zé Eustáquio voltou a empatar aos 41. Dois minutos depois, surgiu o gol da vitória do Bonsucesso, por intermédio de Celso.
O Flamengo vendeu cara a derrota atuando com Cláudio, Luiz, Eraldo (Macedo), Gilson e Miranda; Fernandinho e Beto Pretti; Dório, Manoel (Zé Eustáquio), Ademir e Zoca. O Bonsucesso venceu com Jonas, Natal, Jorge (Paulinho), Paulo Lumumba e Albérico; Paulo César e Brandão; Gilbert, Santos (Celso), Enos e Enir. José Matos Sobrinho foi o árbitro do jogo.

No jogo principal da rodada dupla, aconteceu o primeiro jogo internacional da história do Rabello, contra a Seleção do Suriname, antiga Guiana Holandesa.
O Rabello venceu por 2 x 1. No 1º tempo, Sabará, aos 12 minutos, e Zezé, aos 36, marcaram os gols do Rabello. Aos 32 minutos do 2º tempo, Doesburg assinalou o tento da Seleção do Suriname.
As equipes formaram assim: Rabello – Zé Walter, Dão, Wantuil, Carlão e Didi; Zé Maria e Paulinho; Zezé, Sabará, Luiz (Nilson) e Carlinhos. Seleção do Suriname – Sur Blyd, Bosman, Sion, Eliott e Wang Sui (Piqué); Purper Hart (Ryzemburg) e Lagadeua; Monsanto, Bramelo (Kranemburg), Haltman e Schal (Doesburg).
O árbitro do jogo foi Gilberto Nahas e os ingressos tiveram o preço único de 3 mil cruzeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário