domingo, 17 de janeiro de 2016

QUEM SOU EU?






Meu nome completo é Frederico Chimiti Neto e nasci em 12 de março de 1949, na cidade de Colatina, no Espírito Santo. Iniciei minha carreira no Colombo, do Núcleo Bandeirante (DF), clube que defendi nos anos de 1964 e 1965, com passagens pela Seleção do Distrito Federal. Fui vice-campeão brasiliense atuando pelo Colombo e em 1966 fui contratado pelo Rabello. Neste clube, comecei na reserva de Zé Walter, mas aos poucos fui conquistando meu espaço. Sagrei-me bicampeão brasiliense profissional nos anos de 1966 e 1967. Fiquei mais um ano no Rabello, tive uma breve passagem pelo Uberaba (MG) e depois transferi-me para o futebol paraense, contratado pelo Sport Club Belém. Fiquei neste clube até 1969. Depois fui para o Clube do Remo, conquistando seis títulos paraenses (1973, 1974, 1975, 1977, 1978 e 1979), tornando-me o goleiro mais vitorioso da história do Remo desde que o futebol estadual foi profissionalizado. Em 1982, joguei no gol do Taguatinga e ao pendurar as chuteiras, passei a trabalhar como treinador das divisões de base do Clube do Remo, nos anos de 1988 e 1989. Em 2000, fui eleito pela crônica esportiva paraense como o melhor goleiro do Século XX do futebol paraense. Hoje sou empresário em Belém (PA).

QUEM SOU EU?

NOTA:
O “jogador oculto” do dia 7 de janeiro de 2016 é o zagueiro Badhuga, do Ceilândia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário