sábado, 2 de janeiro de 2016

VOCÊ SABIA?


O PRIMEIRO GOL DE UM CLUBE BRASILIENSE NUM CAMPEONATO BRASILEIRO

A terceira edição do Campeonato Brasileiro contou com a presença de 40 clubes, representando 20 Federações. Dos 26 clubes participantes do campeonato anterior, apenas o ABC (RN) perdeu a vaga. Foram incorporadas 15 novas equipes, dentre elas pela primeira vez uma de Brasília: o Ceub.
O Ceub estreou no dia 25 de agosto de 1973, no Pelezão, em Brasília, empatando em 0 x 0 com o Botafogo, do Rio de Janeiro.
No segundo jogo válido por essa competição, no dia 29 de agosto de 1973, enfrentando a baixa temperatura de cinco graus que fazia no estádio Belfort Duarte, em Curitiba, perdeu para o Coritiba pelo placar de 2 x 1.
O primeiro tempo do jogo terminou empatado em 0 x 0. Com um minuto de jogo no segundo tempo, o Coritiba abriu a contagem. O Ceub continuou bem armado em campo e não demorou para atingir o empate. O lance aconteceu três minutos depois do gol do Coritiba, numa jogada toda arquitetada pelo lateral-esquerdo Rildo, que cruzou sobre a área, a bola sobrou livre para Péricles, que chutou no canto direito de Jairo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Estava assim assinalado o gol de empate do Ceub, o primeiro em um Campeonato Brasileiro.
O Ceub formou com Rogério, Oldair, Paulo Lumumba, Emerson e Rildo; Jadir, Cláudio Garcia e Xisté; Walmir (Renê), Dario e Péricles. Técnico: João Avelino.

Lance do jogo: defesa arrojada de Rogério



Nenhum comentário:

Postar um comentário