sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

OS DUELOS DO FINAL DE SEMANA






A terceira rodada do Campeonato Brasiliense de 2016 prevê os seguintes duelos para o próximo final de semana (13 e 14 de fevereiro):

BRASÍLIA x SANTA MARIA
SOBRADINHO x PARACATU
CEILÂNDIA x PLANALTINA-GO
BRASILIENSE x TAGUATINGA
GAMA x CRUZEIRO
LUZIÂNIA x BOSQUE FORMOSA

Desses, Ceilândia x Planaltina-GO e Brasiliense x C. A. Taguatinga, acontecerão pela primeira vez na história da competição.
Vamos conhecer, a seguir, como está o histórico dos confrontos diretos nos outros quatro jogos.

BRASÍLIA x SANTA MARIA

Curiosamente, Brasília e Santa Maria se enfrentaram pela primeira vez em 2001, mas em jogo válido pelo Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão.
Logo depois, em 2007, duelaram na Terceira Divisão do DF, passando juntos para a Segunda em 2008 (Santa Maria em 1º e Brasília em 2º).
Somente se encontrariam na Primeira Divisão em 2014. No dia 1º de março desse ano, no Bezerrão, o Brasília derrotou o Santa Maria por 2 x 0.
Um ano depois, mais precisamente em 25 de março, voltaram a se encontrar em jogo válido pelo campeonato brasiliense de 2015. Nova vitória do Brasília, pelo placar de 2 x 1, desta vez no Abadião.

RESUMO DO CONFRONTO BRASÍLIA x SANTA MARIA

Total de jogos = 2
Vitórias do Brasília = 2
Vitórias do Santa Maria = 0
Empates = 0
Gols a Favor do Brasília = 4
Gols a Favor do Santa Maria = 1

SOBRADINHO x PARACATU

Sobradinho x Paracatu é sinônimo de muitos gols no jogo! Pelo menos foi assim nas duas vezes que se encontraram pelo campeonato brasiliense.
A primeira delas em 19 de janeiro de 2014, no Augustinho Lima, o mandante Sobradinho derrotou o Paracatu por 4 x 2.
Em 2015, repetiram o feito de marcar novamente seis gols no jogo. No dia 8 de fevereiro, de novo no Augustinho Lima (com portões fechados), empataram em 3 x 3.
Ou seja, a média de gols por jogo é de 6 (seis).

RESUMO DO CONFRONTO SOBRADINHO x PARACATU

Total de jogos = 2
Vitórias do Sobradinho = 1
Vitórias do Paracatu = 0
Empates = 1
Gols a Favor do Sobradinho = 7
Gols a Favor do Paracatu = 5

GAMA x CRUZEIRO

Como dissemos em “duelos” anteriores, o Cruzeiro só estreou na Primeira Divisão do DF no ano passado.
Na única vez que se enfrentaram, aconteceu um resultado surpreendente. Na última rodada da Primeira Fase do campeonato de 2015, em pleno Bezerrão, no dia 25 de março, o Cruzeiro venceu o Gama por 1 x 0, gol de Victor Santana, jogador revelado pelo Gama.
A derrota fez o Gama perder a liderança da primeira fase para o Brasília, mas acabou tornando-se campeão de 2015. A vitória fez o estreante Cruzeiro permanecer na Primeira Divisão em 2016.

LUZIÂNIA x BOSQUE FORMOSA

Quando a bola começar a rolar no sexto encontro entre Luziânia e Bosque Formosa, este clube tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Luziânia em jogos válidos pelo campeonato brasiliense.
Foram cinco encontros, com cinco vitórias do Luziânia.
As duas primeiras aconteceram em 2000. No dia 12 de março, no Diogão, em Formosa, vitória do Luziânia por 1 x 0. No 2º turno, no Serra do Lago, em Luziânia, vitória do time da casa por 2 x 1.
Coincidentemente, as duas equipes foram rebaixadas. Ambos foram parar na Segunda Divisão do DF em 2001 e ficaram separados por longos 11 anos.
O Luziânia subiu em 2002 e o Bosque Formosa chegou a passar quatro anos na Terceira Divisão (2006 a 2009).
Somente em 2012 é que Luziânia e Bosque Formosa voltariam a se enfrentar pela Primeira Divisão do DF. No dia 10 de março, no Serra do Lago, Luziânia 1 x 0 Bosque Formosa.
Em 20 de março de 2014, nova vitória de 1 x 0 do Luziânia sobre o Bosque Formosa, mais uma vez no Serra do Lago.
A invencibilidade do Luziânia diante do Bosque Formosa foi mantida em 2015, quando, no dia 1º de março, no Serra do Lago, aconteceu o maior placar até agora nos encontros: 3 x 0 a favor do Luziânia, com os três gols marcados pelo atacante Éder, ex-jogador do Bosque Formosa.

RESUMO DO CONFRONTO LUZIÂNIA x BOSQUE FORMOSA

Total de jogos = 5
Vitórias do Luziânia = 5
Vitórias do Bosque Formosa = 0
Empates = 0
Gols a Favor do Luziânia = 8
Gols a Favor do Bosque Formosa = 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário