quarta-feira, 3 de maio de 2017

NOVE VERDADES E UMA MENTIRA: com Aldo, do Brasiliense



1. Meu nome é Aldo Rodrigues de Souza.

2. Nasci no dia 11 de fevereiro de 1989, na cidade satélite do Gama-DF.

3. Iniciei minha carreira nas categorias de base do Atlético Mineiro, de Belo Horizonte (MG), em 2003.

4. Depois atuei em vários clubes do Brasil, dentre eles Cabofriense-RJ, CRB-AL, Itaúna-MG, Araxá-MG, América-RN, Caldas Novas-GO e Rio Verde-GO, até chegar ao Luziânia.

5. Também estive no futebol de Portugal, onde joguei no Marítimo, de Funchal.

6. Com o Luziânia conquistei os títulos de campeão brasiliense de 2014 e 2016. 

7. Participei da Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D, atuando pelo Luziânia.

8. Mesmo atuando de volante, tornei-me artilheiro do Campeonato Brasiliense de 2016, com 6 gols, ao lado de Rafael Grampola, do Gama.

9. Esse feito me ajudou a ser eleito pela crônica esportiva como o melhor jogador do campeonato brasiliense de 2016.

10. Depois de defender o Luziânia por três anos consecutivos, estou atualmente no Brasiliense.

No “Nove Verdades e Uma Mentira”, com Edmar Sucuri, postadas no dia 20 de abril, a mentira era a de número 4. O treinador que o trouxe para o Luziânia foi o Esquerdinha e não Canhotinho.

2 comentários:

  1. A Mentira Será a Número 03, Aldo iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro de Belo Horizonte, onde atuando como lateral foi campeão da Taça São Paulo de Futebol Junior de 2007.

    ResponderExcluir
  2. No América de Natal só participou de um jogo-treino!

    ResponderExcluir