quinta-feira, 27 de julho de 2017

VOCÊ SABIA?


Walquir Magalhães Girardin Pimentel, ou simplesmente Walquir Pimentel, foi um famoso árbitro de futebol, nascido no Rio de Janeiro.
Passou a atuar como árbitro a partir de 1967, quando dirigiu jogos do Campeonato do Departamento Autônomo do Rio de Janeiro e também das categorias de base da Federação Carioca de Futebol, algumas delas como auxiliar (bandeirinha).
Árbitro profissional desde 1968 e, a partir de 1971, passou a trabalhar em competições nacionais promovidas pela então Confederação Brasileira de Desportos - CBD, atual CBF. Já foi contemplado com o Troféu Oscar Wright, o maior prêmio dado aos árbitros pela Federação Carioca de Futebol e esteve entre os quatro principais árbitros do futebol do Rio de Janeiro, junto com Arnaldo César Coelho, José Roberto Wright e Luís Carlos Félix.
Trabalhou por quinze anos, num total de 192 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Foi árbitro FIFA de 1998 a 2004.
Também foi Vice-Presidente da Associação de Árbitros de Futebol.
Atualmente é presidente do Centro Esportivo Arraial do Cabo, clube de futebol que joga na Terceira Divisão do Campeonato do Rio de Janeiro.

Que muito antes de se tornar árbitro de futebol, Walquir foi um dos jogadores “contratados” (o futebol ainda era amador) pelo Alvorada, de Brasília, para a disputa do Campeonato Brasiliense de 1961.
Registrado sob o número 737, Walquir disputou nove jogos, o primeiro deles em 16 de julho de 1961, na derrota de 2 x 0 para o Defelê, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, e o último em 29 de outubro de 1961, no mesmo estádio, no empate de 2 x 2 com o Guará. Não marcou gol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário