domingo, 8 de abril de 2018

AS DECISÕES: Segunda Divisão de 2011


Gustavo marcou os gols da
vitória e do título
Brazlândia, com 28 pontos ganhos, e Luziânia, com 27, chegaram à última rodada com chances de conquistar o título. Caso empatassem e o Sobradinho vencesse seu jogo, este seria o campeão. Sabendo disso, os dois times entraram determinados pela vitória e fizeram uma partida de muitas emoções, com chances de gols criadas a todo instante.
Incentivado pelo público, o Luziânia começou arrasador e com oito minutos de jogo marcou o primeiro gol: o zagueiro Perivaldo aproveitou uma cobrança de escanteio e, com o pé direito, abriu o placar.
Dez minutos depois foi a vez de Iranildo desperdiçar sua primeira oportunidade de ampliar o placar, em uma cabeçada que foi defendida pelo goleiro Márcio, do Brazlândia.
Em seguida, Esquerdinha carimbou o travessão, e Giovani, livre na pequena área, desperdiçou a melhor chance até o momento ao tentar um voleio.
Aos 30 minutos, a máxima do futebol “de quem não faz leva” foi aplicada. O Brazlândia empatou a partida. O atacante Gustavo entrou na área adversária e, mesmo cercado, achou o canto do goleiro Donizeti: 1 x 1.
Veio a segunda etapa e o Brazlândia voltou bem melhor. Comandado pelo experiente Mário Zan, se aproveitou dos contra-ataques para criar boas chances de gols.
Mas, aos 15 minutos, Iranildo recebeu lançamento em profundidade de Alanzinho e perdeu grande chance de marcar, na frente do goleiro Márcio.
A resposta do Brazlândia veio seis minutos depois, novamente com a atacante Gustavo. Após cobrança de escanteio, o camisa 11 aproveitou a falha da defesa adversária e, com oportunismo, virou o marcador: 2 x 1 para o Brazlândia.
Depois disso, o técnico do Luziânia, Evilásio de Almeida, foi para o tudo ou nada. Sacou Iranildo, mas de nada adiantou até o apito final do árbitro José Neto. Placar final: Brazlândia 2 x 1, se consagrando pela segunda vez campeão da Segunda Divisão do Distrito Federal.
Não foi a primeira vez que o Brazlândia botou água no chopp do adversário. Em 2007, o time levou o título da Segunda Divisão em cima do Legião, então sensação da competição, em pleno estádio Mané Garrincha, casa do adversário naquele ano.

LUZIÂNIA 1 x 2 BRAZLÂNDIA
Data: 13 de novembro de 2011
Local: Serra do Lago, Luziânia (GO)
Árbitro: José Neto
Público e renda: não divulgados
Gols: Perivaldo, 8 e Gustavo, 30 e 66
LUZIÂNIA: Donizeti, Perivaldo, Glauber, André Alagoano (Rener) e Clayton; Coquinho, Thompson, Iranildo (Fábio Silva) e Esquerdinha; Gustavo (Alanzinho) e Giovani. Técnico: Evilásio de Almeida.
BRAZLÂNDIA: Márcio, Chiquinho, Santiago, Somália e Augusto; Maxwell, Márcio Paraíba, Fabrício e Mário Zan (Penna); Wuldson e Gustavo. Técnico: Sílvio de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário