terça-feira, 15 de maio de 2018

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE: o primeiro jogo do Sobradinho Esporte Clube


No dia 11 de março de 1978 aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária que decidiu, por unanimidade, pela alteração da razão social de Campineira Futebol Clube para Sobradinho Esporte Clube. O artigo primeiro passou a ter a seguinte redação: “Sobradinho Esporte Clube, ex-Campineira Futebol Clube, neste estatuto designado pelas iniciais SEC, é uma sociedade civil, fundada ao primeiro dia do mês de janeiro do ano de mil novecentos e setenta e cinco”. Consequentemente em todos os artigos e alíneas, onde se lia Campineira Futebol Clube passa-se a ler Sobradinho Esporte Clube.
O Torneio Incentivo, competição oficial da Federação Metropolitana de Futebol iniciada em 26 de março de 1978, foi o primeiro disputado com o nome Sobradinho. Teve como adversários Corinthians, do Guará, Desportiva Bandeirante, Gama e Taguatinga.

Zezão e Sir Peres
Seu primeiro jogo aconteceu no dia 29 do mesmo mês, com derrota de 3 x 2 para o Gama, no Pelezão. Maurício, aos sete minutos do segundo tempo, marcou o primeiro gol da história do Sobradinho. Dázio marcou o segundo.
Eis a ficha técnica do primeiro jogo da história do Sobradinho:

GAMA 3 x 2 SOBRADINHO
Data: 29 de março de 1978
Local: Pelezão, Brasília (DF)
Árbitro: José Raimundo Leite
Gols: Santana, 25; Isaías, 44; Maurício, 52; Dázio, 56 e Manoel Ferreira, 88
GAMA: Chico, Carlão, Marinho, Junior e Oswaldo; Santana, Manoel Ferreira e Isaías; Roldão, Niltinho e Tico. Técnico: Airton Nogueira.
SOBRADINHO: Ari, Cláudio, Zezão, Sir Peres e Marco; Baduca (Japão), Pebinha e Maurício; Marcus (Vino), Zé Afonso e Dázio. Técnico: Manoel Augusto de Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário