sexta-feira, 18 de maio de 2018

O FUTEBOL NAS CIDADES SATÉLITES: SUPRA ganhou o campeonato de Taguatinga - 1965


O time de futebol da Associação Atlética da SUPRA (Superintendência da Reforma Agrária) levantou brilhantemente o campeonato da cidade de Taguatinga, referente à temporada de 1965, ao vencer de forma categórica ao Meta F. C., em jogo disputado no dia 19 de dezembro de 1965, pelo marcador de 2 x 1.
Grande número de torcedores compareceu ao local do encontro, sendo que cada equipe possuía uma charanga incentivando seus respectivos ídolos.
O pontapé inicial do jogo foi dado pelo representante do jornal Correio Braziliense na progressista cidade satélite.
A partida foi dirigida pelo árbitro da Federação Desportiva de Brasília, Takeshi Koressawa.
Carlito assinalou os dois gols que deram a vitória à SUPRA, o primeiro de cabeça e o segundo em jogada individual. Para o Meta marcou Justino.

O campeonato foi promovido pela Liga Desportiva de Taguatinga e teve início no dia 22 de agosto de 1965. Contou com a participação de 17 equipes.
Na Primeira Fase, os clubes participantes foram distribuídos em três chaves, de acordo com sua localização pela cidade, assim agrupados:
Setor Centro: Atlético, Círculo Operário, Comercial, Estrela e Meta;
Setor Sul: Fundação, Independente, Juventus, Liberdade, Setor Automobilístico e Tabajara; e
Setor Norte: Carioca, Minart, Palmeiras, Sideral, SUPRA e Taguatinga.
Os dois melhores colocados de cada chave, disputaram as finais, totalizando seis finalistas, cujo vencedor seria decretado o campeão da cidade. Esse sistema foi adotado em função de uma melhor distribuição dos jogos através dos vários campos de futebol da cidade, além de facilitar a realização do certame, tendo em vista o elevado número de participantes.

Detalhe: não participaram Brasília e Flamengo, ambos de Taguatinga, pois disputavam o Campeonato do Departamento Autônomo da Federação Desportiva de Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário