quinta-feira, 11 de outubro de 2018

MUSA É O CAMPEÃO DE TAGUATINGA DE 1978


O Musa Esporte Clube sagrou-se campeão do futebol amador de Taguatinga, em 1978.
A decisão foi numa melhor de quatro pontos, contra a Metropolitana. O título somente veio no terceiro jogo da decisão.
O campeonato foi promovido pela União dos Esportes de Taguatinga (UET).
Na primeira partida da decisão, o Musa jogou com apenas dez jogadores e foi derrotado por 2 x 1. Na segunda, a vitória coube ao Musa, por 1 x 0. A terceira e decisiva partida aconteceu no dia 24 de setembro de 1978.
O jogo foi bastante equilibrado e a Metropolitana um adversário de ótimo futebol, que deu bastante trabalho e valorizou a conquista do Musa. Os dois gols foram marcados na segunda etapa: o primeiro, por Rani, para o Musa, aos 25 minutos, e o outro por Humberto César empatando aos 38. Vale lembrar que Humberto César é irmão de Roberto César, na época jogador do Cruzeiro, de Belo Horizonte.
O empate obrigou a uma prorrogação que terminou empatada em 0 x 0. Nesta etapa, o treinador do Musa, Altair, colocou Índio no gol tirando-o do ataque.
Com novo empate, foi necessária a cobrança de penalidades máximas, quando o Musa marcou 4 x 2, tendo Índio defendido três cobranças.
Com isso, o Musa conquistou o seu primeiro título oficial dentro de Taguatinga, mostrando o acerto de sua equipe e o ótimo futebol praticado por seus elementos.
O Musa formou e sagrou-se campeão com Paulo (Índio), Baeta, Jurandir (Vanderlei), Teixeira e Wilson; Bernardino e Jair; Ceilândia, Roberto, Ceará e Índio (Waldir).
O Metropolitana com Beleza, Espirro, Begepê, João (Lúcio) e Toninho; Fernando e Reco; Eliud (Tião), Pedro Alcântara, Humberto César e Tuta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário