sexta-feira, 29 de maio de 2020

HÁ 60 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: o Canto do Rio em Brasília - 2ª parte


No dia seguinte ao primeiro jogo realizado em Brasília, o Canto do Rio enfrentou o então campeão brasiliense, título conquistado no ano de 1959, o Grêmio.
O jogo deixou muito a desejar, dadas às condições do terreno de jogo: terra pura.
Começou movimentado, dominando as primeiras ações a equipe do Grêmio, com mais disposição na disputa pela bola. Não demorou para o quadro visitante crescer tecnicamente e, contando com a falha do goleiro gremista, abriu o marcador aos 13 minutos do 1º tempo. Ainda atordoado, o Grêmio sofreu o segundo gol quatro minutos depois, em nova falha do goleiro, tirando assim todo o ânimo dos seus companheiros que viram decrescer tremendamente a sua produção.
Para o segundo tempo o Grêmio veio com substituições e apresentou-se melhor, logrando marcar seu gol aos sete minutos de jogo, numa arrancada fulminante de Nobre.
De esperança renovada, o conjunto gremista partiu para tentar pelo menos o empate, mas suas tramas resultavam inúteis, esbarrando na defensiva visitante.
Apesar dos esforços do Grêmio, foi o Canto do Rio que marcou mais um gol, quando faltavam cinco minutos para o final do jogo.

GRÊMIO 1 x 3 CANTO DO RIO
Data: 29 de maio de 1960
Local: Campo do Guará
Árbitro: Paulo de Almeida Oliveira, do Rio de Janeiro
Gols: Célio, 13; Ferreira, 17; Nobre, 52 e Bira, 85.
GRÊMIO: Osvaldo (Ivan), Lacir Pedersoli, Hugo e Ralph; Alemão e Ferreira; Edson Galdino, Braz, Nobre, Sabará e Roberto (Mauro). Técnico: Rubens Porfírio da Paz.
CANTO DO RIO: Ari Jório, Luciano e Oswaldo; Jair, Nésio e Floriano; Célio, Bira, Amaro, Ferreira e Jairo. Técnico: Antônio Ferreira, o Antoninho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário