sexta-feira, 7 de agosto de 2020

HÁ 60 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: amistosos realizados no dia 7 de agosto de 1960


No jogo final do Torneio “Danton Jobim”, realizado em 7 de agosto de 1960, o quadro do Esporte Clube Planalto venceu a equipe da ENACO, pela contagem de 2 x 0, gols consignados por Édson Galba na fase complementar, sendo um de penalidade máxima cometida por Carlos.
O jogo agradou a todos que estiveram no estádio Duílio Costa. A arbitragem foi de Augusto da Costa, ex-jogador do Vasco da Gama e Seleção Brasileira, que estava morando em Brasília. A renda foi de Cr$ 1.875,00.
As equipes formaram assim: PLANALTO - Issinha, Louro, Ferrete e Pernambuquinho (Rosinha); Wolney e Cardosinho; Pedrinho, Rui, Édson Galba e Luizinho. ENACO - Celso, Carlos e Tião; Nicolau, Irques e Oto; Antenor Motta, Valnor, Mossoró, Zeca (Arnaldo) e Carioca.

No mesmo dia, foi realizado no campo do Ginásio Brasília, Real e Brasil Central empataram em 2 x 2. Altair marcou primeiro para o Real. Martins, com dois gols, virou para o Brasil Central ainda no 1º tempo. Altair voltou a marcar no 2º tempo e decretou o empate em 2 x 2.

Jogando amistosamente no dia 7 de agosto de 1960, em seu campo, o Rabello colheu vitória difícil, mas merecida sobre a representação da Associação Esportiva de Taguatinga.
Após 90 minutos de partida, o marcador acusava 5 x 4 em favor do Rabello. Para o Rabello marcaram Matias (2), Motorzinho, Antônio e Baianinho. Para o quadro visitante Nembequinha (2), Índio e Pernambuco.
O Rabello jogou assim formado: Nei, Leocádio e Pernambuquinho; Capixaba, Paulo e Délio; Antônio, Matias, Baianinho, Nilo e Motorzinho. O quadro de Taguatinga atuou com Clevi, Alcides e Martins II; Edinho, Batista e Pelé; Índio, Pernambuco, Nembequinha, Joãozinho e Enézio.

Preparando-se para o próximo campeonato da Federação Desportiva de Brasília, as equipes do Nacional e da ECRA disputaram interessante partida amistosa no campo do Nacional.
O resultado final foi de 2 x 1 a favor do Nacional, placar esse construído por intermédio de Pirapora, cobrando penalidade máxima, e Tilvo, de cabeça, enquanto Alemão marcou o tento de honra da ECRA.
O Nacional alinhou com Zezinho, Valmir, Coelho, João Silva e Aldovandro; Loirinho e Tarcísio; Dario, Pirapora, Tilvo e Joãozinho.
A arbitragem esteve a cargo de José Pereira Leite, da Federação Desportiva de Brasília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário