terça-feira, 18 de outubro de 2022

JOGOS PERDIDOS NA HISTÓRIA: Corinthians 5 x 1 Guará - 1982



Reparem nas semelhanças entre um escudo e outro! E não é mera coincidência!

Quando foi fundado, em 9 de janeiro de 1957, uma das sugestões apresentadas para o escudo do Clube de Regatas Guará foi a de Oswaldo Cruz Vieira, Oswaldão, um dos fundadores do clube e assumidamente torcedor do Corinthians, de São Paulo (SP).

Oswaldão faleceu em agosto de 1966 e não pôde, infelizmente, estar no único jogo disputado entre Corinthians e Guará, válido pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão (ou Taça de Prata, ou Série B) de 1982.

O Guará foi o representante do Distrito Federal e não conseguiu classificação, ficando em último lugar no Grupo C, integrado por América, do Rio de Janeiro (RJ), Catuense, de Alagoinhas (BA), Colatina, de Colatina (ES), Corinthians, de São Paulo (SP) e o Leônico, de Salvador (BA).

 

CORINTHIANS (SP) 5 x 1 GUARÁ (DF)

Data: 3 de fevereiro de 1982

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Afonso Vítor de Oliveira (PR)

Renda: Cr$ 2.369.500,00

Público: 9.456 pagantes

Expulsão: Edvaldo, do Guará

Gols: Casagrande, 4; Jânio, 17; Casagrande, 24 e 27; Biro-Biro, 50 e Casagrande, 88

CORINTHIANS: César, Zé Maria, Gomes, Vagner e Vladimir; Paulinho, Biro-Biro (Dicão) e Zenon (Baianinho); Eduardo, Casagrande e Joãozinho. Técnico: Mário Travaglini.

GUARÁ: Jonas, Cidão, Edvaldo, Jonas Foca e Geraldo Galvão; Barão, Garcia (Luís Fernando) e Jânio; William, Éder e Marcelo (Jesus). Técnico: Vivaldo Peçanha.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário