domingo, 2 de outubro de 2022

TÚNEL DO TEMPO: O QUE ACONTECEU HÁ 60 ANOS (01 a 31.10.1962)


14.10.1962
Dois jogos foram realizados pela quarta rodada do turno extra do Campeonato Brasiliense de 1962.
No Estádio Israel Pinheiro, Guará e Grêmio empataram em 1 x 1. O árbitro foi Jorge Cardoso e os gols foram marcados por Zizi para o Guará e Sérgio para o Grêmio.
No outro jogo, o Rabello foi surpreendido pelo Nacional em seu próprio campo, o Estádio Paulo Linhares. Placar final: Nacional 2 x 1 Rabello, gols de Zezito e Nivaldo para o Nacional e Arnaldo para o Rabello. O árbitro do jogo foi Eduino Edmundo Lima.

21.10.1962
O Colombo foi até o Estádio Israel Pinheiro, campo do Guará, e goleou o time da casa por 3 x 0. Aristeu Teixeira Santana foi o árbitro e os gols foram de Tião I, Tião II e Cid.
Em jogo bastante movimentado, o Defelê marcou 3 x 2 para cima do Nacional. O jogo foi realizado no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, de propriedade do Defelê. Matarazzo, duas vezes, e Sabará marcaram para o Defelê, enquanto Ferreira, também duas vezes, fez os gols do Nacional. O árbitro foi Jorge Cardoso.

28.10.1962
Em seu campo, o Estádio Aristóteles Góes, o Nacional venceu o Colombo por 2 x 1, com dois gols de Firmo. Cid descontou para o Colombo. Lourandyr de Castro Gomes foi o árbitro do jogo.
No outro jogo da rodada, no Estádio Vasco Viana de Andrade, Grêmio e Rabello não saíram do 0 x 0. O árbitro foi Nilzo de Sá.

No mesmo dia, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Defelê conseguiu grande vitória ao vencer a Seleção de Goiânia, por 5 x 4. Marcaram para o Defelê Alaor Capella (duas vezes), Ely (também duas vezes) e Ramiro.
O Defelê formou com Walmir, Zé Paulo e Oswaldo (Zequinha); Matarazzo (Alonso Capella), Bimba e Wilson Godinho (Gino); Ramiro, Alaor Capella, Ely, Fino e Pará (Leônidas).

29.10.1962
Saiu a convocação dos jogadores que representariam o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro de Seleções:
GOLEIROS: Gonçalves de Oliveira - Gonçalinho (Presidência), João Matil (Defelê), Walmir Marques (Defelê) e Marco Antônio Cardoso de Souza (Rabello);
ZAGUEIROS: Aderbal da Silva Carvalho (Guará), Edilson Braga (Cruzeiro do Sul), Enes Nogueira Dias (Rabello) e João Francisco da Cruz (Nacional);
MEIAS: Américo da Cruz - Bimba (Rabello) e Sir Peres de Barros (Guará);
ATACANTES: Arnaldo dos Santos (Rabello), João Dutra Correia - Joãozinho (Rabello), Ely Soares (Defelê), Alaor Capella dos Santos (Defelê), Tarcilio Natal da Silva - Cid (Colombo), Sebastião Hermes Magalhães - Tião I (Colombo), Sebastião Felipe Silva - Tião II (Colombo), José Brandino Filho - Zezito (Guará) e Raimundo Ramiro Carneiro (Defelê).

A Comissão Técnica era formada por Aliatar Pinto de Andrade, Waldyr de Carvalho e Paulo Linhares.
Preparador Físico: Walter Machado da Costa.
Massagista: Leonardo Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário