quinta-feira, 22 de junho de 2023

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE: o primeiro jogo de futebol da ARUC - 2000


A hoje Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro foi fundada com o nome de Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro - ARUC (sem o “Cultural”), na então cidade-satélite do Cruzeiro, em 21 de outubro de 1961.
Sempre famosa pelos belíssimos desfiles de Carnaval e seus mais de 30 títulos (o primeiro em 1965 e também um octacampeonato de 1986 a 1993), a ARUC passou a buscar também fazer história dentro das quatro linhas em 10 de junho de 1999, quando foi criado o seu Departamento de Futebol Profissional, por Márcio Coutinho, o Careca, Diretor de Esportes da ARUC, e pelo Secretário de Esportes e ex-Presidente do Gama, Agrício Braga Filho (que passou a ser Gerente de Futebol da ARUC), juntamente com Wagner Marques, Presidente de Honra do Gama, e o advogado Paulo Goyaz, todos sócios da empresa WAG, que arrendou por cinco anos o futebol profissional da ARUC com o objetivo de revelar jogadores.
Todos estavam esperançosos em uma boa campanha que levasse a ficar com uma das duas vagas na Segunda Divisão do DF, que daria direito ao clube de passar para a Primeira Divisão em 2001. O time estava treinando desde o dia 14 de julho de 2000.
No dia 2 de setembro de 2000 aconteceu a estreia da ARUC no futebol profissional do DF. O adversário foi o Itapuã, de Unaí (MG), e o resultado foi o empate em 1 x 1.
Eis a ficha técnica desse jogo:
ARUC 1 x 1 ITAPUÃ
Data: 2 de setembro de 2000
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Paulo Renato Viana Coelho
Gols: Bilzão, 44 e Cica, 51
ARUC: Rogério, Rick, Bilzão, Josué e Micael; Alexandre (Ricardo), Marquinhos Paraíba (Izaías), Toni e Fábio (Roberto); Jackson e Altair. Técnico: Altair Siqueira.
ITAPUÃ: Adriano, Valdez, Marcelo, Cica e Júlio César; Elias, Flamarion, Décio e Robson; Webert (Vinícius) e Marcelo (Alan) (Roberto César). Técnico: Oswaldo Pereira da Silva “Metralha”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário