quarta-feira, 14 de junho de 2023

JOGOS PERDIDOS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILIENSE: Grêmio e Maracanã se enfrentam em Anápolis - 1969


No dia 14 de dezembro de 1969 o Grêmio Esportivo Brasiliense foi até a cidade de Anápolis (GO), onde enfrentou o Maracanã, vice-campeão amador da Liga Anapolina de Desportos desse ano.
A delegação do Grêmio seguiu chefiada por José Fernandes, presidente do clube, além de Paes Landim, presidente do Conselho Deliberativo, o massagista Marreta, o árbitro Geraldo Delfino e o desportista Antônio Francisco.
O técnico Otaziano convocou os seguintes jogadores: os goleiros Kill e Elizaldo, Mário, Tião, Mabinho, Noel, Tadeu, Paulista, Bugue, Pedrinho, Osvaldinho, Nemias, Ari, Tadeu, Ademir, Afonsinho e Zé Carlos.
O curioso é que o Grêmio utilizou as camisas da Federação Desportiva de Brasília, fato que já havia sido registrado quando o Coenge enfrentou o Anhanguera, também de Anápolis.
A ficha técnica desse jogo foi a seguinte:
MARACANÃ 2 x 2 GRÊMIO BRASILIENSE
Amistoso
Data: 14 de dezembro de 1969
Árbitro: Geraldo Delfino (DF)
Renda: NCr$ 730,00
Gols: Ademir, 3; Liro, 40 e 53 e Nemias, 55
MARACANÃ: Múcio, Sérgio, Silvio Alves, Zé França e Cirino (Robertinho); David (Geraldo) e Tiãozinho; Carlos Ely, Miro, Liro e Gabriel (Rubens).
GRÊMIO BRASILIENSE: Kill, Mário, Tião (Mabinho), Noel e Tadeu; Bugue e Pedrinho (Osvaldinho); Nemias, Ari, Ademir e Afonsinho. Técnico: Otaziano.
Após o jogo, os dirigentes do Maracanã ofereceram à delegação do Grêmio um jantar na Churrascaria Catarinense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário