quarta-feira, 21 de junho de 2023

JOGOS PERDIDOS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILIENSE: Rabello x Goiânia - 1964


Prosseguindo na sua campanha de promover espetáculos esportivos na Capital Federal, no dia 16 de fevereiro de 1964 o Rabello enfrentou o Goiânia.
Demonstrando acentuados progressos em relação aos seus últimos encontros, o Rabello alcançou uma vitória espetacular, aplicando uma goleada de 5 x 0 no alvinegro goiano.
Marcaram os gols Ramiro, aos 27 e Ely, aos 29, no 1º tempo. No 2º tempo, o Rabello marcou mais três gols, com um de Calado, aos cinco, e mais dois de Ramiro (aos 8 e aos 11).
Com esta vitória, o Rabello continuava invicto em sua nova fase do profissionalismo.
O Rabello jogou com Gaguinho, Luziné, Edilson Braga, Farneze e Délio; Calado (Beto Pretti) e Nilo; Ramiro, Ely (Solon), Djalma e Zé Maria. O Goiânia atuou com Uberaba, Fausto, Manduca, Dunga e Bi; Machado (Biguá) e Olacyr; Preto (Carlinhos), Lailson, Zé Carlos e Martins (Marco Antônio).
O árbitro do jogo foi Urias Crescente Alves Junior, da Federação Goiana de Futebol, e a renda alcançou os CR$ 180.000,00.

Bicho
Procurando seguir as normas do regime profissional, os dirigentes do Rabello pagaram um prêmio aos seus jogadores pelo triunfo diante do Goiânia. Cada jogador alvinegro recebeu a importância de dois mil cruzeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário