quinta-feira, 5 de outubro de 2023

SOBRADINHO, O ÍBIS DO DF


Todos conhecem a fama que o clube pernambucano Íbis tem ou já teve de ser o pior do mundo!
No ano de 1961, no terceiro campeonato oficial da Federação Desportiva de Brasília, a campanha do Sobradinho (que nada tem a ver com o Sobradinho de hoje em dia) foi de fazer inveja ao Íbis!
No dia 16 de julho de 1961, fez sua estreia no campeonato sofrendo a primeira goleada: 5 x 1 a favor do Guará. O jogo foi realizado no Estádio Israel Pinheiro, do Guará.
Na segunda rodada, no dia 23 de julho de 1961, a “surra” foi pior ainda: Alvorada 9 x 1 Sobradinho. O local foi o Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, do Defelê.
Brinca-se com a frase “nada está tão ruim que não possa piorar”! E foi isso que aconteceu no dia 30 de julho de 1961, na terceira rodada do campeonato: Rabello 12 x 0 Sobradinho, no campo do Rabello, Estádio Paulo Linhares.
Na quarta rodada, realizada no dia 13 de agosto de 1961, outra grandiosa goleada: Planalto 9 x 1 Sobradinho. O local do “atropelamento” foi o Estádio Duílio Costa, do Planalto.
Depois desses desastres, o Sobradinho solicitou à Federação para não mais disputar os jogos restantes, em virtude da crise financeira que atravessava.
Resumo do desastre: quatro jogos, 3 gols a favor e 35 contra (quase média de 9 gols contra por jogo).

Sessenta e dois anos depois, eis que outro Sobradinho (esse mesmo que já foi três vezes campeão do DF), realizou campanha semelhante ao de 1961.
Disputando o Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão de 2023, o alvinegro serrano realizou cinco jogos (logicamente, perdeu todos), marcou apenas dois gols (a média não alcança nem meio gol por jogo) e sofreu 29 (média de 5,8/jogo).
Dentre todos os 12 participantes da Segunda Divisão do DF, o Sobradinho foi o único que não venceu um jogo sequer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário