domingo, 1 de fevereiro de 2015

O QUE ACONTECEU HÁ 50 ANOS: 01 a 28.02.1965


01.02.1965

Luiz Bezerra Tôrres, Vice-Presidente da Federação Desportiva de Brasília, substituiu o Presidente, Wilson Antônio de Andrade, por motivo de férias.

05.02.1965

O Rabello foi o primeiro clube de Brasília a fazer um seguro de vida para o seu plantel, no valor de 800 mil cruzeiros.
Isso aconteceu no dia 5 de fevereiro de 1965, na sede da Federação Desportiva de Brasília, quando os dirigentes do clube firmaram contrato com a Carteira de Acidentes do Trabalho do Instituto dos Comerciários.

09.02.1965

Eleição da nova diretoria da Associação Esportiva Cruzeiro do Sul. 
Comissão Governativa
Presidente: Clodomir Lucas dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo.
Membros da Comissão: Hélio Castello Gonçalves, Alvino Alves de Araújo, Zorobabel Josué dos Passos, Fernando de Carvalho, Walter Rodrigues da Silva, Hary Pries, José Santana de Lima e Aníbal Garcia de Freitas.

11.02.1965

O Dínamo Futebol e Regatas solicitou inscrição no campeonato de profissionais. O pedido foi indeferido pela FDB, por não quitar débitos.

14.02.1965

O jogo do dia 14 de fevereiro de 1965, entre Rabello e Vila Nova, de Goiânia (GO), transcorreu em clima de inteiro equilíbrio. O 1º tempo terminou com o marcador de 0 x 0.
Quando todos achavam que o jogo iria terminar empatado, aos 43 minutos do 2º tempo o zagueiro Orlando marca contra suas próprias redes e dá a vitória ao Rabello.
Neste jogo aconteceu a estreia de Hector Gritta no comando técnico do Rabello.
O árbitro foi Emílio dos Santos Vieira e o Rabello formou com Gaguinho, Aderbal, Gegê, Bimba e Leocádio; Zé Maria (Farneze) e Beto Pretti; Sabará (Ayres), Djalma, Ceninho e Raimundinho (Clarindo).
Na preliminar, os juvenis do Rabello venceram a equipe do Vila Matias, por 1 x 0.

Também no mesmo dia, reiniciando as suas atividades após longo período de inatividade, o Luziânia disputou um amistoso contra o 1º de Maio, de Brasília.

Luziânia 3 x 2 1º de Maio
Data: 14.02.1965
Local: Estádio Francisco das Chagas Rocha
Árbitro: Eduíno Edmundo Lima
Renda: Cr$ 66.500,00
Gols: Invasão (2) e Carlos Zampietro para o Luziânia e Baiano (2) para o 1º de Maio
Luziânia: Walmir Gato, Segóvia (Hermes), Elizeu, Evaldo Carneiro (Pedro Silva) e Walter; Bubu, Invasão, Daniel (Peru), Cauita e Carlos Zampietro. Técnico: Raimundo Laranjeiras.

15.02.1965

Eleição no Pederneiras Esporte Clube, para escolher os membros da nova diretoria. Ficou assim constituída: Presidente: Edgar dos Santos, Vice-Presidente: Jesus Tôrres Bueres, 1º Secretário: Alcides Pereira dos Reis, Diretor de Futebol: Manoel Filipe, Diretor de Esportes: Cícero Bezerra da Silva, Representante na FDB: Romildo Alcântara Souza, Diretor Social: Antônio Bezerra Vilarins, 2º Diretor Social: Manoel B. Bezerra Vilarins, Tesoureiro: André Marinheiro de Araújo e Diretor de Patrimônio: Celestino Alves da Silva.

21.02.1965

Dezoito jogadores viajaram com a delegação do Rabello que foi até a cidade goiana de Anápolis, para, no dia 21 de fevereiro de 1965, enfrentar o Ipiranga local.
O Rabello conseguiu expressivo triunfo. Apesar de inferiorizado no marcador logo ao primeiro minuto de jogo, o Rabello não sofreu o impacto, partindo imediatamente para o empate e posterior virada no marcador.
Os gols foram marcados nesta ordem, todos eles no 1º tempo: Adilson, a um minuto; Djalma, aos 10 e Ceninho, 21.
A renda foi de Cr$ 275.000,00. O jogo teve a arbitragem de José Bolofe, da Federação Goiana de Futebol. Atuou o Rabello com Gaguinho, Délio, Aderbal, Gegê e Ivan; Zé Maria e Beto Pretti; Sabará (Ayres), Djalma, Ceninho e Clarindo. O Ipiranga perdeu com Venzinho, Ferreira, Silva, Zé França e Carlinhos; Pelezinho e Paulo; Luizinho, Adilson, Bim e Fernandinho.

No mesmo dia, outro amistoso: o Defelê foi até Luziânia e foi derrotado pelo clube local do mesmo nome.

Luziânia 1 x 0 Defelê
Local: Estádio Francisco das Chagas Rocha, Luziânia
Árbitro: Jorge Cardoso
Gol: Bubu, 15
Expulsões: Matarazzo e Manoelzinho, do Defelê 
Luziânia: Walmir Gato, William, Elizeu (Pedro Silva), Paquetá e Walter; Bubu e Silmar (Invasão); Daniel, Hermes (Segóvia), Peru e Carlos Zampietro. Técnico: Raimundo Laranjeiras.
Defelê: Toinho (Zé Walter), Matarazzo, Malta (Carlos Alberto), Bosco e Wilson Godinho; Passo Preto (Alaor Capella) e Walter; Fernando (Manoelzinho), Ely, Solon e Arnaldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário