domingo, 4 de fevereiro de 2024

ANIVERSARIANTE DO DIA: Badhuga


Luiz Carlos da Silva Gomes, o Badhuga, nasceu em Brasília (DF), no dia 4 de fevereiro de 1989.
Começou a jogar futebol nas categorias de base do Brasiliense, num período em que esse clube dominou completamente os certames de juniores do DF, tendo conquistado sete títulos de forma consecutiva, de 2003 a 2009.
Ainda com idade de juniores estreou no Santa Maria no dia 24 de outubro de 2007, no estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante, no empate em 1 x 1 com o Bandeirante, em jogo válido pelo Campeonato Brasiliense da Terceira Divisão, competição que o Santa Maria acabaria conquistando após vencer o Brasília, na final, por 3 x 1. O treinador do Santa Maria foi Adelson de Almeida, que levaria Badhuga para jogar pelo Samambaia, no Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão de 2008.

Mesmo estando presente em seis dos sete jogos disputados pelo Samambaia, Badhuga não pôde ajudar o clube a conseguir uma boa colocação, terminando em sexto lugar entre os oito clubes participantes.
Num processo natural de evolução, Badhuga faria sua estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense no dia 1º de fevereiro de 2009, no Chapadinha, na vitória de 1 x 0 sobre o Luziânia. Esteve presente em oito dos quatorze jogos disputados pelo Brazlândia, insuficientes para evitar que o clube fosse o último colocado.
Sua afirmação como um dos melhores zagueiros no futebol do DF aconteceu a partir de 2010, quando se sagrou campeão brasiliense da Primeira Divisão, tendo participado de 21 dos 22 disputados pelo Ceilândia na competição, marcando dois gols. Nota do Correio Braziliense sobre a atuação de Badhuga na decisão contra o Brasiliense: “Na sobra, ganhou todas as divididas e, mesmo com 21 anos, mostrou a calma de um veterano”.
Depois de conquistar o título inédito do Campeonato Brasiliense, Badhuga acertou sua ida para o Paraná, que disputaria o Campeonato Brasileiro da Série B. Não demorou por lá e voltou para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, pelo Ceilândia, e o Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão pelo Legião.

No retorno ao Ceilândia, em 2011 disputou 12 jogos válidos pelo Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão.
Foi emprestado ao Juventus, do Acre, e depois ao Gama para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Voltaria a se sagrar campeão brasiliense em 2012, no Ceilândia, com 15 jogos disputados (17 foi o total de jogos disputados pelo clube).
Após um bom desempenho na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, o Ceilândia não conseguiu passar pelo Friburguense, do Rio de Janeiro, e ficou nas oitavas de final (0 x 0 em casa e 1 x 2 em Nova Friburgo).
Badhuga esteve presente nos dez jogos disputados pelo Ceilândia, marcando um gol.
Teve seu nome comentado como zagueiro a ser contratado pelo Central, de Caruaru-PE, mas a transação acabou não sendo concretizada.

Em 2013, emprestado ao Santa Maria, tornou-se vice-campeão brasiliense da Segunda Divisão.
Nos anos de 2013 e 2014, disputou pelo Ceilândia 26 jogos pelo Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão, sendo 14 em 2013 e 12 em 2014. Em 2013 marcou dois gols.
Ainda em 2014 foi emprestado ao Anapolina, de Anápolis-GO, para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Em 2015, no Ceilândia, foram doze jogos e um gol marcado no Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão, e mais um título de campeão defendendo o C. A. Taguatinga no Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão.
Os anos de 2016 e 2017 foram seus últimos no Ceilândia. Em 2016, foram 16 jogos e um gol pelo Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão, e dez jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Em 2016, alcançou a marca histórica de 100 jogos com a camisa do Ceilândia em jogos válidos pelo Campeonato Brasiliense.
Também disputou o Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 2017 (14 jogos) e o Campeonato Brasileiro da Série D (dez).
A partir de 2018, voltou ao clube, Brasiliense, que o revelou para o futebol, por lá permanecendo até o ano passado. No ano passado, disputou o Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão pelo Samambaia, a Segunda Divisão do DF pelo Luziânia e a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Ceilândia, clube que defende no Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 2024.

Acompanhem no link abaixo um vídeo com lances de Badhuga:



Nenhum comentário:

Postar um comentário