sábado, 11 de julho de 2015

HISTÓRICO DOS CLUBES DO DF NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D - 5ª parte - 2013


O único representante do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, o Brasília, fez sua estreia na competição fora de casa, no dia 8 de junho, sendo goleado pela Aparecidense, de Aparecida de Goiânia (GO), por 3 x 0.

A seguir, todas as competições promovidas pela CBF foram paralisadas para a realização da Copa das Confederações.
Quando voltou a atuar pela Série D, no dia 7 de julho, no Bezerrão, o Brasília teve que correr atrás do prejuízo para arrancar pelo menos o empate em 1 x 1 com o Águia Negra, de Rio Brilhante (MS). Cassius, ao apagar das luzes, igualou o marcador para o Brasília.
No terceiro jogo, novamente no Bezerrão, diante do líder do grupo, o Mixto, de Cuiabá (MT), nem a mudança do comando técnico das mãos de Gauchinho para Marcos Soares, foi suficiente para renovar os ânimos do Brasília. Os visitantes venceram por 2 x 1 e o Brasília passou a ser o lanterna do grupo. O estreante Clécio marcou o gol de honra do Brasília.
No dia 21 de julho, o Brasília deixou o campo de jogo mais uma vez sem saber o que é vencer na Série D. Jogando no estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia (GO), o Brasília até que atuou bem, mas acabou derrotado pelo Goianésia, por 1 x 0. Foi a terceira derrota do Brasília em quatro jogos disputados. Com mais essa derrota, o Brasília se afundou ainda mais na lanterna do grupo e praticamente deu adeus ao sonho de se classificar à próxima fase.
O Brasília, enfim, sentiu o gosto da vitória no dia 27 de julho. O time comandado por Marcos Soares foi até Cuiabá enfrentar o Mixto, líder da chave, e voltou para Brasília com os três pontos na bagagem, aumentando as esperanças de classificação para a segunda fase. O importante gol foi marcado por Felipe.
O Brasília passaria, a partir desse jogo, a disputar três verdadeiras finais em seus últimos compromissos na Série D.
Mas, logo na primeira dessas “finais”, o sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro acabou para o Brasília. No dia 3 de agosto, voltando a atuar no estádio Bezerrão, o Brasília foi apático em grande parte do jogo e deixou o gramado com a quarta derrota na Série D, a segunda para o Goianésia, por 3 x 2. Kaká e Danilo marcaram os gols do Brasília.
Cumprindo tabela, o Brasília foi até Rio Brilhante no dia 11 de agosto, para enfrentar o Águia Negra. Voltou para o DF com um amargo empate na bagagem e de maneira, no mínimo, curiosa. Os comandados de Marcos Soares venciam o jogo até os 43 minutos do 2º tempo (gol de Giba), quando sofreram o empate através de um gol marcado pelo goleiro Felipe, do Águia Negra. Com o empate, o Brasília chegou a seis pontos e continuava na lanterna do grupo A-5.
Finalizando seu calvário na Série D, o Brasília recebeu a Aparecidense no dia 18 de agosto, no estádio Bezerrão. Assim como em grande parte dos jogos em casa, o Brasília cometeu falhas defensivas e sofreu a virada no placar (vencia por 2 x 1), perdendo por 3 x 2. Kaká e Filipinho marcaram os gols do Brasília.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO A-5

CF
CLUBES
J
V
E
D
GF
GC
SG
PG
MIXTO
8
5
1
2
7
4
3
16
APARECIDENSE
8
4
3
1
11
4
7
15
GOIANÉSIA
8
3
1
4
10
10
0
10
ÁGUIA NEGRA
8
2
3
3
8
12
-4
9
BRASÍLIA
8
1
2
5
8
14
-6
5


Nenhum comentário:

Postar um comentário