quarta-feira, 15 de julho de 2015

JOGOS INUSITADOS: um "clássico" mundial em Sobradinho!


O jogo não foi promovido pela UEFA!
E muito menos válido pela milionária Champions League! 
Nem foi realizado no Camp Nou!
Esse jogo Ajax x Barcelona foi válido pela decisão do 1º turno do campeonato amador de Sobradinho de 1980 e promovido pela Associação Desportiva Sobradinhense - ASD.
O local do jogo foi o estádio Augustinho Lima.
O jogo aconteceu por acaso, no dia 28 de julho, entre os campeões das chaves A e B, que foram respectivamente Casa do Ciclismo e Ajax.
As equipes participantes, num total de 14, foram assim divididas na Primeira Fase: Grupo A - Barcelona, Campineira, Casa do Ciclismo, Diamante Negro, Juventus, Santa Cruz e Unidos de Sobradinho.
Grupo B - Ajax, América, Bahia, PEC, Olímpico, Pratão e Vila Nova.
A Casa do Ciclismo obteve 12 pontos ganhos e dois perdidos, enquanto o Ajax somou nove positivos e cinco negativos.
A Casa do Ciclismo terminou empatada na primeira colocação com Campineira e Barcelona, mas o saldo de gols deu-lhe o direito de decidir o primeiro turno com o Ajax. Realizou sete jogos e somou 12 pontos, marcando 21 gols e sofrendo 4. 
Já o Ajax realizou sete jogos, marcou nove pontos, sendo que seu ataque fez 14 gols e a defesa sofreu seis.
Um dia antes da final, por questões que infringiram o regulamento, a ASD retirou a Casa do Ciclismo da final, colocando em seu lugar o Barcelona.
Com toda a desavença e mudança de finalista, o “clássico” foi realizado. O Barcelona lutou bastante e esteve a ponto de conseguir o título, mas pecou nas finalizações.
A partida foi das mais movimentadas dentro do futebol amador de Sobradinho. O Barcelona não se intimidou com a torcida do Ajax e muito menos com a equipe adversária. Chegou a dominar grande parte do primeiro tempo, quando marcou seu gol aos 44 minutos, através de Sérgio. No segundo tempo o nível técnico do jogo não caiu e as duas equipes procuraram de todas as maneiras a vitória, e Belini, mostrando muita categoria e oportunismo, em duas oportunidades acabou decretando a derrota do Barcelona.
As duas equipes formaram assim: Ajax - Lalai, Zuza (Mauro), Zé Jorge, Dema e Toninho; Jaime, Piau e Lourenço; Tuchinha (David), Belini e Zé Liqueira. Barcelona - Peron, Luís Carlos, Xavier, Carlinhos e Célio; Olívio, Francisco e Jorge; Zequinha, Bola e Sérgio.
Após a vitória, a torcida do Ajax fez uma verdadeira comemoração dentro do Bar do Chico. A charanga e os foguetes estiveram presentes, dando maior alegria à equipe do presidente Militão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário