sábado, 3 de junho de 2017

HÁ 55 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: o torneio Antônio Carlos Barbosa


Raspinha
Também no dia 3 de junho de 1962, aconteceu a decisão do torneio “Antônio Carlos Barbosa”.
O torneio foi um quadrangular promovido pelo Alvorada, reunindo, além desse clube, Presidência, Guanabara e Cruzeiro do Sul.
A primeira rodada do torneio foi realizada no dia 30 de maio Todos os jogos foram realizados no estádio Aristóteles Góis, de propriedade do Nacional. Às 14 horas, sob a arbitragem de Nilzo de Sá, o Presidência fez 3 x 1 sobre o Guanabara. Os gols do Presidência foram marcados por Anchieta, Múcio e Azulinho. Wilson assinalou o único tento do Guanabara.
As equipes formaram assim: Presidência - Gonçalinho (Raspinha), Medalha, Arnaldo e Élcio; Leônidas e Brum; Brasil, Anchieta, Wilson (Múcio), Azulinho e Bezerra (Alemão). Guanabara - João, Toninho, Zenildo e Zé Antônio; Dengoso e Farneze; Fuzil (Barbosa), Lula, Paulo Reis, Joãozinho e Wilson.
No jogo principal, com Jorge Cardoso como árbitro, Cruzeiro do Sul goleou o Alvorada por 6 x 1. A contagem foi aberta por Josué, para o Alvorada, aos três minutos de jogo. Beto Pretti marcou três gols seguidos e reverteu o placar em favor do Cruzeiro do Sul. Os demais gols foram marcados por Ceará, Juvenil (contra) e Walmir.
As equipes atuaram com as seguintes constituições: Cruzeiro do Sul - Zé Maria, Carlinhos (Jair), Parola e Pedrinho; Edilson Braga e Morales; Moisés, Ceará, Walmir, Beto Pretti e Raimundinho. Alvorada - Portilho (Melo), Ibê, Juvenil e Cremonês; Batista e Zeca; Josué, Saldanha (Zezito), Mexicano, Jasson e Luiz.

No dia 3 de junho, no Estádio Israel Pinheiro, do Guará, na preliminar, às 13:45 horas, decidindo o terceiro lugar, o Guanabara marcou 2 x 1 sobre o Alvorada. No jogo principal, o Presidência sagrou-se campeão do torneio ao vencer o Cruzeiro do Sul por 3 x 1.
A Associação Esportiva Presidência formou com Gonçalinho, Medalha, Arnaldo e Negrito; Brum e Bezerra; Azulinho (Luizinho), Brasil, Anchieta, Múcio e Tabali (Alemão).



Nenhum comentário:

Postar um comentário